Aviões da Esquadrilha da Fumaça e caça da FAB surpreendem moradores ao sobrevoar Taboão da Serra
O céu de Taboão da Serra ganhou destaque na tarde deste domingo (9) com o sobrevoo de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, de um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) e de um caça militar. As aeronaves cruzaram a cidade e toda a região metropolitana em baixa altitude, chamando a atenção, e causando susto, em muitos moradores.
O movimento inusitado foi registrado em vídeos e fotos feitos por quem presenciou a passagem dos aviões. O som intenso dos motores e a proximidade das aeronaves geraram curiosidade e preocupação entre os taboanenses, que recorreram às redes sociais para comentar o episódio.
As aeronaves faziam parte da apresentação aérea que antecedeu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Antes do início da corrida, os aviões da Esquadrilha da Fumaça realizaram manobras e formações sobre São Paulo e cidades vizinhas, incluindo Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
O show aéreo, que tradicionalmente abre grandes eventos esportivos, surpreendeu os moradores da região por causa da baixa altitude e do barulho intenso. Apesar do susto, não houve registro de incidentes.
A Fórmula 1 foi vencida pelo piloto Lando Norris, seguido por Andrea Kimi Antonelli e Max Verstappen, completando o pódio no GP de São Paulo 2025.
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça e da FAB trouxe emoção aos fãs de automobilismo, mas também transformou o céu de Taboão em palco de um espetáculo inesperado que despertou a curiosidade de toda a cidade.