º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de abril de 2024

Auxiliares de educação protestam por melhores condições de trabalho em Taboão da Serra

Divulgação



 

Um grupo do quadro quadro de apoio da educação que trabalha na Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra fez uma manifestação reivindicando melhores condições de trabalho. O protesto foi realizado nesta quinta-feira, dia 4.

Cerca de 250 manifestantes (Auxiliar de Classe, ADE – Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, ADI -Assistente de Desenvolvimento Infantil e Inspetor de Alunos), se reuniram na região central da cidade e caminharam até a Prefeitura de Taboão da Serra cobrando algumas mudanças no registro de trabalho.

De acordo com os manifestantes, eles querem a valorização da categoria e, também pedem melhorias para a classe.

Na pauta de reivindicações constam 15 itens, entre eles: redução da carga horária para 30 h semanais para ADEs e auxiliares; correção do nível universitário para gratificação, não como complemento de salário como está hoje; aumento da cesta alimentação; redução do desconto do TaboãoPrev para 8% do salário e não os atuais 14%; vale transporte; equiparação do salário base dos ADIs, ADEs e inspector de aluno, ao mínimo nacional; cursos de graduação para as ADEs e de qualificação para o quadro de apoio.

Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense, a Prefeitura, representada pelo secretário de Governo, Mario de Freitas , recebeu uma comissão para discutir a pauta de reivindicações.

A reportagem aguarda posicionamento da prefeitura de Taboão da Serra e a matéria será atualizada.





2024EducaçãoManifestaçãoSecretaria de EducaçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6