º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de junho de 2024

Audiência Pública final de Revisão do Plano Diretor Participativo é realizada em Taboão da Serra

Secom | PMTS

Audiência Pública Final de Revisão do Plano Diretor Participativo lotou quadra da EMEF Antônio Fenólio

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no dia 25 de maio, uma audiência pública final de revisão do Plano Diretor Participativo, que é a lei que estabelece diretrizes e objetivos para o desenvolvimento urbano do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) de Taboão da Serra realiza a revisão em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (COMDUMA). O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Fenólio, no Pq. São Joaquim.

Essa é a 6º etapa do processo de modernização da Lei Complementar n° 132/2006, que com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), procura regulamentar instrumentos, definir ações, programas, obras, projetos e disciplina o uso e a ocupação do solo. Já foram realizadas reuniões, apresentações aos vereadores, Caravana Participativa e oficinas com o poder público e sociedade civil, para debater sobre meio ambiente, habitação, equipamentos públicos, saneamento básico, mobilidade e desenvolvimento econômico.

O secretário da SDUHMA, Nílcio Regueira Dias, explicou sobre a realização da revisão do Plano. “Foram feitos estudos, levantamentos e diagnósticos que consideraram dados secundários, pesquisa de campo e contou com a contribuição efetiva da população por meio do processo participativo. Promovemos ainda a retomada das atividades do COMDUMA. A última audiência pública contou com ampla participação popular, fundamental para a legitimação e consolidação das propostas para o futuro de Taboão da Serra”.

Ivan Maglio, consultor da FESPSP, comentou sobre o evento. “Foi uma audiência extremamente participativa e positiva, com muitas contribuições que aprimoram o que já foi elaborado. Tenho certeza que é uma proposta avançada, principalmente nos aspectos do meio ambiente e da mobilidade”.

O prefeito Aprígio destacou a importância do Plano Diretor Participativo. “O Plano Diretor Participativo é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do município, e há anos não era revisado. Nosso governo está empenhado em atualizar a legislação e garantir o que realmente importa: um bom lugar para se viver, que é direito de todos. Agradeço a participação de cada um nas etapas da revisão, juntos reconstruímos Taboão da Serra”.





2024Audiência PúblicaPlano Diretor ParticipativoSecretaria Municipal de Desenvolvimento UrbanoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6