º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
28 de agosto de 2021

Atleta de Taboão da Serra, Evani Calado perde na primeira rodada da Paralimpíadas de Tóquio

Divulgação

Evani Calado disputa a Paralimpíadas de Tóquio na Bocha Adaptada classe B3

Evani Calado, representante do Brasil na bocha adaptada classe B3 que disputa a Paralimpíadas de Tóquio acabou perdendo na primeira rodada para o atleta português José Macedo por um placar apertado: 4 a 3. A partida aconteceu no Centro Olímpico de Ginástica nesta sexta-feira, 23h55 (horário de Brasília).



“A primeira rodada não foi como o esperado, começamos na frente, mas tomamos a virada e no último parcial ainda conseguimos pontuar, mas não foi o suficiente para a vitória. Agora é descansar pra próxima rodada, no domingo 6h25 do Brasil”, disse Evani Calado, atleta da Associação Desportiva Todos (APT)/Grandha, de Taboão da Serra.

Evani Calado volta às quadras no próximo domingo, dia 29, às 6h45 (horário de Brasília) para enfrentar o atleta de Hong Kong, Huen Kei Ho (segundo no ranking mundial da categoria). No mesmo dia, às 23h55, ela enfrenta o atleta sul coreano Hansso Kim.

Evani Calado escolheu Taboão da Serra para morar e treinar. Ela faz parte da equipe Associação Desportiva Todos (APT)/Grandha que disputa diversos torneios em todo Brasil. Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 Evani Calado conquistou o ouro na classe B3 por equipe.

O Brasil compete em 20 das 22 modalidades da Paralimpíadas de Tóquio e a delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas.

Esporte adaptado

Na bocha, o objetivo é lançar as bolas coloridas o mais perto possível da bola branca. É permitido usar as mãos, os pés, instrumentos de auxílio e até ajudantes no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. Cada time lança seis bolas por rodada e precisa aproximar sua bola da bola branca e também afastar a do time adversário.

Os atletas são classificados como CP1(deficiência mais severa) ou CP2 e divididos em quatro classes. Na BC1, estão atletas CP1 ou CP2 com paralisia cerebral que podem competir com auxílio de ajudantes. Na BC2, atletas CP2 com paralisia cerebral que não podem receber assistência. Na BC3, aqueles com deficiências muito severas e que usam um instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa. A BC4, por sua vez, conta com atletas com outras deficiências severas, mas que não recebem assistência.







2021Associação Desportiva Todos (APT)Bocha AdaptadaEvani CaladoParalimpíadas de TóquioTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6