º
Quarta-Feira,
21 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de dezembro de 2025

Átila será nomeado secretário da Infância e Juventude em Taboão da Serra

Divulgação

O prefeito Engenheiro Daniel decidiu nomear o empresário Átila como novo secretário da recém-criada Secretaria da Infância e Juventude de Taboão da Serra. A publicação oficial deve ocorrer nos próximos dias. Atualmente, Átila exerce o cargo de secretário adjunto de Indústria e Comércio.

Com trajetória longa na política local, Átila, empresário do ramo de supermercados e filiado ao MDB, disputou diversas eleições para a Câmara Municipal, tendo obtido 609 votos em 2024. Nos últimos meses, ele vinha ganhando espaço na gestão municipal, e sua escolha já foi comunicada ao corpo de secretários.

A criação da nova pasta atendeu a um pedido público da promotora de Justiça, Dra. Maria Julia, que destacou a necessidade de Taboão da Serra estruturar uma política específica para a infância e juventude, ampliando a possibilidade de captar recursos estaduais e federais.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria da Infância e Juventude tem como missão central “a proteção de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Constituição Federal e as leis municipais de Taboão da Serra, assegurando-lhes todas as oportunidades e facilidades.”

Entre as atribuições previstas está ainda a responsabilidade de “facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade, aplicando-se a todas as crianças e adolescentes, sem discriminação de nascimento, situação familiar, idade, sexo, raça, etnia, cor, religião ou crença, deficiência, condição pessoal de desenvolvimento e aprendizagem, condição econômica, ambiente social ou região de moradia.”

A expectativa é que, sob a nova estrutura, o município avance na formulação e execução de políticas públicas voltadas à proteção integral, prevenção de vulnerabilidades e garantia de direitos das crianças e jovens taboanenses.

Administração MunicipalAssistência SocialÁtilaDireitos da Criança e do AdolescenteEngenheiro DanielGestão PúblicaInfância e JuventudePolíticas PúblicasSecretaria da Infância e JuventudeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Capacitação

    Taboão da Serra e Embu das Artes têm vagas em cursos gratuitos do Portal Trampolim; veja como participar
  • 67 Anos

    Entrega do CAPSi, Centro Odontológico e outras inaugurações devem marcar as comemorações de aniversário de Taboão da Serra
  • Serviço

    Projeto Cidadania Itinerante segue com serviços gratuitos até quinta-feira (22) em Taboão da Serra
  • Solidariedade

    Instituto Assaí reforça combate à fome no país e inclui ONG de Taboão da Serra entre beneficiadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6