º
Domingo,
26 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de dezembro de 2022

Arteris inaugura novo trevo de retorno em Juquitiba, na BR-116

Divulgação

Desde a última quarta-feira, dia 14, a rodovia BR-116/SP passou a contar com novo trevo de retorno para ambos os sentidos, na altura do km 332, em Juquitiba. A obra é uma realização da Arteris Régis Bittencourt, dentro do contrato de concessão regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com investimento de R$ 22 milhões.



Os trabalhos realizados para implantação do trevo envolveram atividades de terrapleno, implantação das alças de incorporação, acesso ao viaduto e desincorporação, implantação da estrutura pré-moldada do viaduto, concretagem de laje, drenagem, pavimentação, instalação de iluminação, sinalização e paisagismo.

O projeto do trevo possibilita movimentos com segurança, sem conflito de nível, oferecendo aos condutores conforto e segurança nas manobras de aceleração e desaceleração – para os movimentos de entrada, retorno, e saída da rodovia.

Além do benefício para o trânsito de longa distância, moradores da região também são beneficiados, diminuindo o trecho a ser percorrido para retorno e acesso a localidades na região de Juquitiba.

A concessionária Arteris Régis Bittencourt afirma que desde 2008 já investiu aproximadamente R$ 4 bilhões no trecho administrado – com destaque para obras já realizadas, como a duplicação da Serra do Cafezal e construção da área de escape em Miracatu.





2022ANTTArterisBR 116JuquitibaRodovia Régis BittencourtTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Cultura

    Taboão da Serra participa do Conisud Revela Sudoeste em São Lourenço da Serra, confira a programação
  • Educação

    Seguem abertas inscrições para o Vestibulinho 2026 das Etecs de Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia
  • Política

    Justiça Eleitoral cassa diplomas e afasta vereadores de Juquitiba por fraude à cota de gênero
  • Educação

    Escolas estaduais de Taboão da Serra e região aplicam provas do Saeb a partir de segunda-feira (20)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6