Ari Pinheiro morre aos 56 anos em Taboão da Serra
Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 1º de outubro, o servidor efetivo da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Ariovaldo Pinheiro da Silva, 56 anos, conhecido carinhosamente como Ari. Segundo familiares ele teve um infarto fulminante e não resistiu. Ele deixa esposa, Climara e três filhos, Gabriela, Marcos Vinícius e Emily.
De acordo com seu sobrinho, Rodrigo Pinheiro, o velório irá acontecer neste sábado, dia 2, a partir das 13h no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O enterro está previsto para às 16h30, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.
Ari Pinheiro era irmão do ex-vereador de Taboão da Serra Adonias Pinheiro, o Pinheirinho. A família foi uma das fundadoras do Pq. Marabá, onde tiveram um trabalho marcante no desenvolvimento do bairro. Em 2004, Ari se candidatou a vereador, recebendo 1.147 votos, ficando como segundo suplente do PTB.
Apesar de não ter sido eleito, Ari Pinheiro sempre foi considerado uma liderança política em Taboão da Serra, com participação em diversas gestões e grande influência, principalmente no Pq. Marabá.
Uma das paixões de Ari Pinheiro era, sem dúvida, o futebol. Palmeirense (dos fanáticos) era figurinha carimbada nos jogos do Porco. Mas esse amor pelo esporte fez com que ele fosse co-fundador do VUMO (Vilas Unidas Marabá e Oliveiras), um dos times mais tradicionais da várzea de Taboão da Serra.
Durante o evento de apresentação da Taça Taboão da Serra, que reunirá 128 equipes da várzea, na noite desta sexta-feira, dia 1º, no Cemur, foi feito um minuto de silêncio pela memória de Ari. Em seguida, todos os diretores das equipes aplaudiram o amigo.