Após sucesso, vereador Anderson Nóbrega quer trazer novos jogos de X1 para Taboão da Serra

Anderson Nóbrega conversa com Isaac Xavier para novos eventos em Taboão da Serra
Na última sexta-feira (1), o Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra, foi palco do primeiro X1 internacional da cidade. O evento, promovido pela Liga das Estrelas X1, reuniu mais de 3 mil pessoas para acompanhar o duelo entre o brasileiro Isaac Xavier e o marroquino Mehdi Amri.
“Quero agradecer Taboão da Serra. Foi muito louco tudo isso que vivi nesse dia. Disputar meu X1 internacional aqui foi uma honra para mim, sem dúvidas. Agradeço pelo apoio e pela torcida de sempre. Ouvir meu nome sendo gritado no ginásio foi incrível. Estou muito feliz e espero fazer muitos outros eventos aqui na cidade, não só de X1, mas de outras modalidades também”, declarou Isaac Xavier.
O vereador Anderson Nóbrega, um dos principais articuladores para trazer o evento gratuito ao município, destacou a importância da iniciativa. “Foi um evento grandioso, que reuniu grandes atletas e trouxe diversão e esporte para os jovens da nossa cidade”, afirmou.
Segundo Anderson, Taboão da Serra tem se consolidado como sede de grandes eventos neste ano graças ao apoio do prefeito Engenheiro Daniel. “O prefeito tem esse compromisso com a cidade e eu também tenho. Vamos trabalhar para que novos eventos como esse aconteçam por aqui”, completou.
Isaac também fez questão de agradecer o apoio recebido. “Quero agradecer o acolhimento da cidade e o apoio que me deram para conquistar a vitória. Agradeço também ao Anderson Nóbrega, que se empenhou e me ajudou muito na realização desse evento.”
Jogão e título mundial
A partida terminou empatada em 4 a 4 no tempo regulamentar e foi decidida no shootout, no qual Isaac Xavier brilhou e garantiu a vitória para o Brasil, conquistando o Cinturão do Mundo do X1.
Além da competição, o evento teve caráter social: a entrada foi a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Taboão da Serra pelo Fundo Social de Solidariedade.
Segundo a organização, o evento promoveu inclusão e inspiração, reforçando o papel de Taboão da Serra como polo para grandes eventos esportivos e sociais.