º
Sexta-Feira,
03 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de dezembro de 2016

Após reforma geral, maternidade de Embu das Artes é reaberta

Após seis meses fechada para reforma, o prefeito Chico Brito entregou na manhã desta terça-feira, dia 20, a Maternidade Municipal Alice Campos Mendes Machado e PS Infantil em Embu das Artes. A readequação foi uma exigência do Ministério Público e custou aos cofres da Prefeitura R$ 400 mil. Moderno e preparado para oferecer às pacientes um atendimento humanizado, o equipamento já está funcionando com dois obstetras, um neonatologista, um anestesista, além de toda equipe de enfermagem.

Veja fotos da reabertura da maternidade

Alvo de muitas críticas, após anunciar o fechamento da maternidade para reforma, o prefeito Chico Brito, declarou que a medida foi necessária e urgente para garantir a segurança dos pacientes. “Não tem como fazer reforma em equipamento de saúde com ele funcionando, ainda mais em uma maternidade, o risco de acontecer acidentes e de pessoas morrerem é enorme. Falei que ia reformar a maternidade e concluir as obras até o final deste ano e estou cumprindo com a minha palavra, mesmo que muitos não acreditaram”, destacou o prefeito do município, Chico Brito.

A maternidade já está funcionando e tem previsão de realizar cerca de 130 procedimentos mensais | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

A maternidade municipal passou por reforma geral, obras de impermeabilização da cobertura, reforma hidráulica e elétrica,  na copa e cozinha, pintura geral, adequação dos leitos para o atendimento da Rede Cegonha, construção de novos consultórios e ampliação das salas de pré-parto, recepção, centros cirúrgicos e compra de novos equipamentos. Com um atendimento humanizado, a paciente pode ter um acompanhante desde a internação até a alta, inclusive na hora do parto, seja normal ou cesárea. A recepção também ganhou uma brinquedoteca.

“Na enfermaria passa a atender com 20 leitos, dois por quarto, com divisória e uma poltrona para o acompanhante. A sala de pré-parto passou de quatro para seis leitos […] Reforma no centro cirúrgico, temos uma sala para parto normal e outra para parto cirúrgico, que é a cesárea ou cirurgia ginecológica […] Vamos ter uma melhora na qualidade do atendimento, que hoje é a humanização, é a pessoa estar bem assistida tecnicamente e também ter o conforto da família acompanhando todo o trajeto dela, desde a internação até a alta”, esclareceu o diretor da maternidade, Egídio Malagoli Neto.

A maternidade continuará realizando cerca de 130 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. O PS Infantil realiza cerca de cinco mil atendimentos mensais.

Serviço:
Maternidade e do Pronto-Socorro Infantil
Avenida Elias Yazbek, 1415, Cercado Grande/Embu das Artes

Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6