Após deixar a base do governo, vereadora Érica Franquini anuncia sua filiação ao MDB
A vereadora Érica Franquini, que recentemente deixou a base do governo Aprígio e anunciou apoio ao Daniel Bogalho, disse na manhã desta terça-feira, dia 26, que saiu do PSDB e para filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
O MDB fará frente de apoio ao pré-candidato Daniel Bogalho nas eleições municipais de outubro.
Em seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, desta terça, Érica agradeceu ao deputado estadual Jorge Caruso (MDB) pelo convite.
“Meus agradecimentos ao deputado Caruso que me fez o convite para me filiar ao MDB…É com grande satisfação e entusiasmo que anuncio hoje um momento muito significativo em minha vida política, o ato da minha filiação ao MDB. Acredito que este é um momento de renovação, de fortalecimento e de comprometimento com os valores que defendo para Taboão da Serra”, disse a vereadora.
Érica explicou que sua ida para o MDB não é apenas um ato burocrático. “Minha filiação partidária não é apenas um ato burocrático, é um compromisso profundo com uma causa, uma visão, um conjunto de princípios. A construção de um futuro melhor para nossa cidade… Tenho certeza que novos rumos vão acontecer em Taboão da Serra”, declarou a parlamentar.
A vereadora está em seu terceiro mandato. Ela foi reeleita, em 2020, com 3.576 votos e busca seu quarto mandato nas eleições de outubro.
O atual vereador do MDB, Anderson Nóbrega deve deixar o partido e filiar-se ao PSD, partido que dá apoio à base do prefeito Aprígio.
TAGS
Notícias relacionadas
Cerca de 211,9 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Taboão da Serra
04/10/2026
Taboão da Serra entra em alerta para tempestade com granizo e ventos de até 60 km/h
02/10/2026
Fim de semana de eleição tem previsão de chuva em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra
02/10/2026

