º
Quinta-Feira,
11 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de dezembro de 2025

Após ciclone, Taboão da Serra ainda registra mais de 30 mil imóveis sem energia nesta quinta

Mais de 80 mil unidades seguem no escuro em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra após a passagem de um ciclone extratropical

Eduardo Toledo

Mais de 80 mil imóveis em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra permanecem sem energia elétrica nesta quinta-feira, dia 11, ainda sob os efeitos do forte vendaval que atingiu a região: segundo atualização da Enel divulgada às 12h21. A situação permanece sem previsão de normalização.

Taboão da Serra concentra 30.970 imóveis sem energia. Em Embu das Artes, mais de 38 mil clientes continuam no escuro. Itapecerica da Serra registra mais de 25 mil unidades sem abastecimento.

Os apagões atingem diversas cidades desde as fortes rajadas de vento e tempestades provocadas pela passagem de um ciclone extratropical associado a uma frente fria, que impactou regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país entre quarta e quinta-feira.

Segundo comunicado divulgado pela Enel às 6h, a área de concessão enfrentou um vendaval histórico, com rajadas que chegaram a 98 km/h e duraram cerca de 12 horas. A força dos ventos derrubou árvores, danificou estruturas e lançou galhos e objetos sobre a rede elétrica. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 1.300 ocorrências envolvendo quedas de árvores.

A distribuidora afirma ter mobilizado mais de 1.500 equipes desde quarta-feira para atuar no restabelecimento do serviço. Dos cerca de 2 milhões de clientes afetados, mais de 500 mil tiveram o fornecimento restabelecido até as 5h desta quinta. Ainda assim, 1,5 milhão de pessoas continuam impactadas.

A concessionária também informou que disponibilizou geradores para atender ocorrências mais críticas e recomenda que consumidores utilizem prioritariamente os canais digitais em casos de falta de energia, por conta da maior agilidade no atendimento.

Estragos

Em Taboão da Serra, foram relatados na quarta-feira, dia 10, a falta de energia em bairros como Pirajuçara, Jardim Saint Moritz, Parque Pinheiros e região central. A ventania também provocou quedas de galhos e árvores em vias movimentadas. Em frente à Sercom, uma árvore de grande porte atingiu um ônibus de transporte privado; não há registro de feridos. Empresas também foram afetadas, como uma unidade da Itaipava, onde árvores danificaram o telhado.

Matéria atualizada às 12h22

2025ApagãoCiclone ExtratropicalEmbu das ArtesENELEnergia ElétricaItapecerica da SerraQueda de ÁrvoresRegião Metropolitana de SPTaboão da SerraTemporalVendaval
Notícias Relacionadas
  • Caos

    Enel não dá prazo e Taboão da Serra permanece com mais de 47 mil imóveis sem luz
  • Serviço

    Shopping Taboão amplia horário de funcionamento para atender demanda das festas de fim de ano
  • Caos

    Temporal derruba árvores, danifica estruturas e deixa Taboão da Serra sem energia
  • Alerta Severo

    Embu das Artes emite alerta após ventos fortes na cidade e ativa plano de emergência
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6