º
Quarta-Feira,
29 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de maio de 2019

Após 18 anos, Olívio Nóbrega deixa PR e irá assumir novo partido em Taboão da Serra

Eduardo Toledo

Olívio Nóbrega, que comandou o PR por 18 anos em Taboão da Serra, dá adeus a legenda no xadrez político das eleições de 2020

A disputa pela cadeira de prefeito em 2020 está oficialmente aberta em Taboão da Serra. Nesta terça-feira, dia 21, Olívio Nóbrega, o vereador com mais mandatos na história da cidade e pai do prefeiturável Eduardo Nóbrega, anunciou que irá deixar o Partido da República (PR), após 18 anos de filiação.

A decisão de Olívio Nóbrega mostra o início da movimentação política que deve tomar conta dos bastidores nos próximos meses. “É uma questão de posicionamento, o PR foi um partido importante na nossa história, mas infelizmente por questões internas decidiram que não vão mais caminhar nesse projeto, fica o meu carinho e minha gratidão”, disse Nóbrega.

Olívio deve assumir nos próximos dias o Avante, partido que ainda não teve grande participação na política taboanense. “Não posso adiantar nada, mas estamos conversando para trazer um partido forte, com um grande número de filiados para Taboão da Serra”, disse Olívio Nóbrega por telefone.

Mesmo tentando manter em sigilo os próximos passos, Olívio, que é secretário de Governo, disse que seu novo partido irá agregar apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes. “Fazemos parte de um grupo e queremos fortalecer essa aliança em Taboão da Serra. Sabemos da aprovação da administração e estamos preparados para continuar com o que vem dando certo e encarar os desafios que teremos pela frente”.

O vereador Eduardo Nóbrega vem se posicionando claramente como pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra e comentou a mudança de partido do seu pai como algo “normal” dentro da política. “Temos muito respeito pelo PR, pelo Waldemar Costa Neto, lamento muito que não tenha tido um acordo, mas sempre estarão conosco”, minimizou.

Eduardo Nóbrega garantiu que pretende sair candidato a prefeito pelo PSDB e não tem plano B. “Minha intenção é essa, já deixei claro desde a minha reeleição, quando recebemos a maior votação da história do parlamento. Venho trabalhando para que meu partido e nosso grupo continuem unidos, que a gente possa levar um Plano de Governo moderno, de interesse da população e que abranja todas os setores, com melhorias na saúde, segurança e trânsito”.

2019Eduardo NóbregaEleiçõesEleições 2020Olívio NóbregaPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Fé

    Taboão da Serra realiza Missa Campal de Finados neste domingo (2) no Cemitério da Saudade
  • Diversão e Lazer

    Taboão da Serra promove Baile da Melhor Idade com tema de Halloween no Cemur, dia 31
  • Entretenimento

    Espaço Cultural Encena recebe a tragicomédia “Jingobel”, que mistura humor e reflexão em clima natalino
  • Fé

    Igreja Batista em Vila Carmelina celebra 50 anos com ação evangelística e homenagens oficiais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6