Anderson Nóbrega elogia atuação de Rodrigo Gambale na aprovação de projeto contra adultização infantil

O vereador Anderson Nóbrega (PSD), de Taboão da Serra, elogiou a atuação do deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos-SP) na aprovação do Projeto de Lei 2628/2022, que estabelece regras para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional e agora segue para sanção presidencial.
Para Anderson Nóbrega, a iniciativa é um marco na defesa da infância. “A iniciativa do deputado Rodrigo Gambale é extremamente importante e merece nosso reconhecimento. Proteger nossas crianças e adolescentes da adultização e dos perigos do ambiente digital é um compromisso que deve ser de toda a sociedade. É um orgulho ver um parlamentar da nossa região liderando esse debate em nível nacional”, afirmou o vereador.
Ele também destacou a importância da atuação de Gambale para o município. “O deputado Rodrigo Gambale tem uma atuação importante não só em nível nacional, mas também em Taboão da Serra. Ele sempre se mostrou aberto ao diálogo e atento às demandas da nossa cidade, o que fortalece ainda mais o vínculo entre o trabalho dele em Brasília e as necessidades locais”, completou Nóbrega.
O projeto aprovado prevê medidas de proteção no uso de aplicativos, jogos eletrônicos, redes sociais e programas de computador, estabelecendo obrigações para fornecedores e mecanismos de controle de acesso por parte dos pais e responsáveis.
Rodrigo Gambale ressaltou a importância da aprovação. “Precisávamos dar uma resposta à sociedade, às famílias, em meio ao horror que o vídeo do influenciador Felca trouxe à tona. Tenho compromisso com a defesa da infância e da adolescência e o fim da adultização, seja na vida real ou na internet. É uma das minhas causas”, disse o deputado.
Na última semana, Gambale participou de uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados, que reuniu representantes da sociedade civil. O deputado reforçou que o tema continuará em discussão no Parlamento. “A realização da comissão geral é o começo de um grande projeto que a Câmara vai desenvolver para cuidar e tratar da segurança das crianças. Eu tenho certeza que o direito da criança vai vencer a adultização”, destacou.
Por ter sido alterado na Câmara, o PL 2628/2022 voltará ao Senado para nova análise. Além disso, foi criado um grupo de trabalho para apresentar novas soluções legislativas em até 30 dias, com participação de dois representantes de cada partido.