º
Quinta-Feira,
12 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de março de 2022

Analice Fernandes repudia deputado “Mamãe Falei” e pede cassação urgente

Reprodução | Divulgação



A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), de Taboão da Serra, repudiou os áudios atribuídos ao colega de Assembleia Legislativa Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, sobre mulheres na Ucrânia serem fáceis “porque são pobres”.

Em suas redes sociais, Analice disse que “se os áudios que estão sendo atribuídos ao deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) forem de sua autoria, é preciso abrir um processo de cassação urgente”.

Analice afirmou que a atitude do deputado é inadmissível. “Mulheres que estão sofrendo todos os tipos de humilhação, dor e medo. Esse comportamento é inadmissível para qualquer pessoa, mas o parlamentar tem doses extras de responsabilidade sobre o que fala”.

“O parlamentar foi à Ucrânia, afirmando que queria ajudar o povo ucraniano, ao invés disso, teria produzido falas vergonhosas, nojentas, cheias de preconceito e violência contra as mulheres ucranianas”, lembrou Analice no Facebok.

Arthur do Val viajou ao país do Leste europeu sob o pretexto de “ajudar” na resistência à invasão russa. “Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteira a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita”, disse em um dos áudios vazados.

“A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, diz o deputado estadual em outra mensagem.

Ate o fechamento da matéria a Alesp não havia se pronunciado sobre o caso. Arthur do Val é pré-candidato ao governo do estado pelo Podemos.

O pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, que chegou a elogiar a atitude de Arthur do Val, logo que ele foi para a Ucrânia, lamentou as falas sexistas do aliado. “Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos —tanto no campo público quanto na vida privada. Portanto, jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime”, diz.





2022Analice FernandesArthur do ValGuerraPolêmicaUcrânia
Notícias Relacionadas
  • Política

    Lei da deputada Analice Fernandes garante protetores auriculares para crianças com TEA na rede pública estadual
  • Política

    Taboão da Serra: Analice Fernandes deixa o PSDB após 24 anos e se filia ao PSD
  • Capacitação

    Taboão da Serra recebe carreta de tecnologia e dá início ao curso de Criação de Jogos Digitais e Aplicativos
  • Taboão da Serra

    UniFECAF recebe acervo do jornal “O Independente”
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6