º
Sábado,
07 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de agosto de 2022

Alunos do Centro de Formação de Basquete recebem uniformes em Itapecerica da Serra

Divulgação | PMIS

A Prefeitura de Itapecerica, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na última quinta-feira, dia 4, a entrega dos uniformes e materiais esportivos para os alunos do Centro de Formação de Basquete 3×3 (CF3x3).



O Projeto do CF3x3 é fruto de um convênio da Associação Nacional de Basquete (ANB3x3) com a Secretaria Estadual de Esportes, via Lei de Incentivo ao Esporte, que desde 2018 forma atletas entre alunos dos 12 aos 21 anos.

A ANB3x3 é uma instituição fundada em 2007 por atletas de basquetebol, com a finalidade de fomentar a prática do basquete 3×3 de forma transparente e organizada, difundindo, incentivando e regulamentando as diferentes manifestações do esporte – escolar, participação e rendimento – em todo o território nacional.

Desde 2012 a ANB3x3 possui contrato de chancela com a Federação Internacional de Basketball – FIBA3x3, sendo considerada a 3ª maior organizadora de torneios oficiais do mundo em 2016. Promove torneios de nível nacional e internacional, classificando equipes para World Tour (circuito profissional), com um total de 20 vagas distribuídas.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, o objetivo do projeto é disseminar a cultura da modalidade que nasceu das ruas e nos últimos tempos está crescendo cada vez mais, principalmente por ser uma nova categoria das Olimpíadas.





2022ANB3x3Associação Nacional de BasqueteCentro de Formação de BasqueteEsporteFederação Internacional de BasketballFIBA3x3Itapecerica da SerraSecretaria de Esporte e LazerWorld Tour
Notícias Relacionadas
  • Fortes Chuvas

    Temporal causa alagamentos, afeta trânsito e atrasa ônibus em Taboão da Serra e região; Defesa Civil emite alerta de chuva
  • Imposto

    Prefeitura de Itapecerica da Serra prorroga prazo da parcela única do IPTU 2026 até 10 de março
  • Oportunidade

    Itapecerica Da Serra abre inscrições para programa de auxílio a desempregados com 375 vagas; veja como participar
  • Oportunidade

    Taboão da Serra e Região: estudantes do Ensino Médio podem se inscrever em programa de estágio com bolsa de até R$ 883
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6