Agência da Receita Federal em Taboão é reinaugurada após reforma
A Agência da Receita Federal em Taboão da Serra, que atende as cidades da região, foi reinaugurada no último dia 3, após três meses de reforma. A Unidade, agora modernizada, conta com área ampla para atendimento aos contribuintes, sala de reuniões e espaço de convivência para os 21 servidores e funcionários. A reforma também transformou a Agência em um local acessível para pessoas com deficiência, com rampa e banheiro adaptado.
A cerimônia de reinauguração reuniu servidores da Agência de Taboão da Serra, da Delegacia de Osasco, à qual a Agência é vinculada, da Delegacia de Barueri e da Superintendência da 8ª Região Fiscal. "Mais do que um dia de comemoração, é um dia de agradecimento", disse a agente Sônia Maria Ferreira Tavares.
A chefe da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic), Maria Stela Oliveira, elogiou as novas instalações. "Taboão é uma Agência muito importante para nós. É uma Agência grande com um time de primeira, que merecia estar em um lugar de primeira também", destacou.
Ao parabenizar os servidores, o delegado Guilherme Bibiani, da DRF/Osasco, falou sobre os reflexos do ambiente de trabalho e da motivação no atendimento de qualidade ao cidadão. "É a parte cidadã da Receita Federal. Nós todos somos servidores públicos e devemos prestar um serviço de excelência", afirmou.
O superintendente substituto Marcelo Barreto de Araújo também ressaltou a importância de ter um ambiente confortável para servidores e contribuintes. "Exercer o atendimento ao público com respeito ao contribuinte está dentro da missão institucional e é também um dos principais valores da Casa. Isso tem que ser realizado na prática. As instalações devem permitir que servidores e funcionários trabalhem com dignidade e que aqueles que procuram a Receita Federal sejam recebidos com dignidade também", disse.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Cido, disse que a modernização da unidade reflete um momento positivo que vive a cidade. “Hoje os moradores do nosso município possuem uma grande rede de serviços que estão sendo preparados para melhorar cada vez mais o atendimento ao munícipe”.
Atendimento
Mesmo com os transtornos da reforma, a Agência manteve o atendimento ao público. Os contribuintes eram recebidos na Agência no período da manhã. À tarde, enquanto eram realizadas as obras, o expediente era na DRF/Osasco.
A Agência atende os municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, além de Taboão da Serra. São realizados cerca de 150 atendimentos por dia, a maioria para pessoas físicas.
Destaque na cidade
A cerimônia de reinauguração não atraiu apenas servidores da Receita Federal. Também participaram representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Secretaria da Educação de Taboão da Serra, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, do Santuário Santa Terezinha e da empresa Gmieski Ltda, que realizou a reforma. O chefe da obra, Carlos Ferreira da Silva, foi homenageado durante a cerimônia.