º
Terça-Feira,
02 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de junho de 2018

Prefeitura de Taboão da Serra antecipa Ação de Inverno para moradores de rua

Ideia é minimizar efeitos do frio e acolher pessoas em situação de rua

Ricardo Vaz / Divulgação

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou, em 22 de maio, a Ação de Inverno de 2018. O objetivo da ação é acolher e minimizar os efeitos do frio sobre as pessoas em situação de rua. Considerando a queda nas temperaturas que ocorreu nos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) optou por antecipar a campanha que, em geral, começa em junho.

Durante a Ação de Inverno de 2018, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra funcionará 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Além de oferecer diversos serviços, alimentação e estrutura para que as pessoas em situação de rua tomem banho e possam lavar roupa, os atendidos terão a disposição 36 leitos onde poderão passar a noite.

Outro serviço que ampliou a atuação para a Ação de Inverno de 2018 é o Serviço de Abordagem Social (SEAS), que realiza a busca ativa e é ligado ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). “O Serviço de Abordagem vai ao encontro de todas as pessoas que estão nas ruas de nossa cidade, oferecendo toda a segurança e o conforto para que ninguém passe frio. Faremos a nossa parte a sociedade precisa nos ajudar”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva.

O apoio e o auxílio dos moradores de Taboão da Serra são essenciais para que ninguém sofra neste inverno. Por isto, ao identificar em dias frios qualquer pessoa em situação de rua, o cidadão deve entrar em contato por telefone com o Serviço de Abordagem Social, com o Centro POP ou mesmo com a Guarda Civil Municipal e solicitar auxílio. “Quanto mais às pessoas se solidarizarem e avisarem estes serviços, poderemos agir com mais rapidez e eficiência, evitando que pessoas em situação de rua sofram com o frio”, finalizou Arlete Silva.

Serviço

Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194 (24h)

Serviço de Abordagem Social – SEAS
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Rua Milton Martins Moura, s/n – Vila Francisco Remeikis
Tel. 4139-1105 e 4138-7155 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

GCM – Guarda Civil Municipal
Tel. 153 (24h)
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luiz Carlos Ventura, 79, Jd. Mituzi
Tel.: (11) 4138-8040. (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Centro POPInvernoMorador de RuaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Alerta para tempestades e ventos forte em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica entre terça e quarta-feira
  • Tecnologia

    Empresa de Taboão da Serra expande atuação na região e leva automação acessível a residências e empresas
  • Religião

    Terreiro mais antigo de Taboão da Serra recebe apoio oficial em meio a debate sobre tombamento e intolerância religiosa
  • Bem-Estar Animal

    Promotora Letícia Ravacci destaca avanços e desafios na proteção animal durante audiência pública em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6