º
Segunda-Feira,
23 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de setembro de 2020

92 moradores recebem escrituras definitivas da Prefeitura de Taboão da Serra

Na cidade mais de 7 mil lotes já foram ou estão em fase de regularização

Ricardo Vaz | PMTS

A prefeitura de Taboão da Serra já beneficiou aproximadamente duas mil pessoas com a entrega de escrituras

Charles Eliseu

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura de Taboão da Serra, entregou mais 92 escrituras. Dessa vez, foram beneficiados moradores do Condomínio Pôr-do-Sol I e II, além de casas da região.



A entrega dos documentos se deu em um evento realizado no Cemur, no dia 3 de setembro, seguindo protocolos de segurança, com, por exemplo, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os que compareceram.

Presente ao evento, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância da iniciativa. “Quando se consegue uma escritura do imóvel, ele passa a ser seu de verdade. E essa grande conquista é uma luta de todos os moradores. Ficamos muito felizes em poder conceder para tantas famílias a regularização de seus imóveis. São documentos que trazem a elas certeza e mais tranquilidade”.

“Essa ação concretiza um trabalho que estamos realizando no local desde a fase do processo de regularização, de aprovação. É um acompanhamento que a Secretaria de Habitação tem feito desde o início. Ficamos muito felizes com a realização desse sonho para tantas famílias”, destacou a secretária da pasta, Sandra Pereira.

A secretária explicou ainda que 4757 lotes já foram regularizados pela Prefeitura e outros 2867 estão em fase de regularização. “O número de escrituras efetivamente entregues depende do trabalho em cartório, uma vez que muitas vezes se espera a apresentação de documentos pessoais para poder fazer a titulação”.

O morador Jesuíno Rodrigues, de 66 anos, mora há mais de 10 anos no Pôr-do-Sol e ficou muito feliz com ação. “É a primeira escritura que eu recebo na minha vida. Estou morando lá há por volta de 10 anos e agora me sinto muito mais seguro com relação ao meu imóvel, dá a certeza de que ele é meu”, ressaltou.

Nos últimos anos, a Prefeitura já promoveu regularização com a entrega de escrituras para diversos bairros, como Saint Moritz I e II, Jardim Comunitário, CSU, Cidade Intercap, Nova Esperança I e II, Ponte Alta e Novo Horizonte I, II e III.

Entre outras autoridades, também prestigiou o evento a secretária municipal de Assistência Social, Arlete Silva.



2020CemurFernando FernandesHabitaçãoSandra PereiraSecretaria de Assistencial SocialSecretaria de Habitação e Meio AmbienteTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara Municipal aprova cinco projetos de lei sobre diversos temas em Taboão da Serra
  • Meio Ambiente

    Taboão da Serra e Embu das Artes superam média nacional em coleta e tratamento de esgoto
  • Fé

    Jubileu da Esperança inspira celebração de Corpus Christi em Taboão da Serra
  • Almoço nas Férias

    Prazo para manifestação de interesse em refeições nas férias em Taboão da Serra e região vai até sexta (27)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6