º
Sexta-Feira,
04 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
12 de julho de 2021

800 mortes pela Covid-19: Taboão da Serra registra triste marca na pandemia

O Taboanense

No dia 24 de março de 2020, Taboão da Serra registrava a primeira morte por Covid-19. Menos de 16 meses depois, a pandemia já ceifou 800 vidas no município. O número de casos já ultrapassa a marca de 15,7 mil confirmações. Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira, dia 12.



Apesar da velocidade de internações terem diminuído nas últimas semanas, os números ainda são preocupantes. Nos 13 primeiros meses de pandemia, Taboão da Serra registrou 500 mortes. Nesses últimos três meses, o número foi de 300 casos fatais. As medidas de distanciamento, uso de máscara, além do álcool em gel são essenciais, além do avanço da vacinação.

Falando em vacinação, ela avança, ainda de forma tímida em todo país. Taboão da Serra já imunizou mais de 115 mil moradores com a primeira dose e apenas 30 mil com as duas doses. Nesta quarta-feira, dia 14, pessoas com 37 anos já poderão ser vacinadas na cidade.

Casos

Os últimos quatro casos dessa terrível estatística foram confirmados nesta segunda-feira pela secretaria de saúde do município. O que chama mais a atenção, é que duas das vítimas são jovens e sem cormobidades. Um homem de 35 anos faleceu no Hospital Regional de Cotia e um outro homem, de 46 anos, morreu Hospital Next Butantã.

Os casos são divulgados através do boletim da prefeitura de Taboão da Serra e alguns deles demoram a ser comunicados pela burocracia.

No boletim sobre as internações na UPA Akira Tada, referência no combate a Covid-19 em Taboão da Serra, o número de internações segue diminuindo, com 17% dos leitos ocupados. A atualização foi feita pela Secretaria de Comunicação no domingo, dia 11.

“Até o fechamento deste boletim, a UPA Akira Tada está com 11 pacientes internados, são 10 pacientes em leitos de enfermaria, um na emergência, nenhum intubado. Dois pacientes receberam alta”, informou a prefeitura. Que acrescentou que “hoje foi realizada uma transferência através do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde)”.

Resumo: UPA Akira Tada – 11/07 às 21h

11 internações (17% de ocupação)
10 pacientes em leitos da enfermaria;
01 paciente em leito de emergência (00 intubado);
01 transferência em 11/07 via Cross;
02 altas em 11/07;
00 paciente inserido na Cross aguardando transferência para leito de UTI em 11/07;
00 óbito em 11/07.







2021800 mortesCoronavírusCOVID-19PandemiaSaúdeTaboão da SerraVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Política

    Boulos traz caravana a Taboão da Serra para combater fake news, dialogar com a população e defende enfrentamento às desigualdades sociais
  • Saúde

    Guilherme Boulos destina R$ 2,5 milhões para nova UBS no Jd. Salete em Taboão da Serra
  • Inclusão

    Projeto Autistas – Esportes Sem Barreiras promove Festa Junina em Taboão da Serra
  • Diversão e Lazer

    Taboão da Serra: Arraial da Arena começa nesta sexta-feira com show de Thaeme & Thiago
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6