º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de dezembro de 2017

500 alunos se formam pela Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra

Por Charles Eliseu
Foto: Ricardo Vaz

A qualificação profissional é o melhor caminho, em um momento de crise econômica nacional, para entrar no mercado de trabalho. Sendo assim, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) tem fortalecido cada vez mais a oferta de cursos de excelência. Na noite do último dia 7, em cerimônia realizada no Cemur, 499 munícipes celebraram a formatura dos cursos da Escola Municipal de Gastronomia.

Foram formandos dos cursos de Cake Design, Confeitaria, Cozinha Básica, Geléias e Compotas, Panificação, Pizzaiolo, Camareira, Organização de Eventos, Portaria, Recepção, Serviços Domésticos, Garçom e Garçonete, Inglês e Espanhol.

Para agradecer a iniciativa, uma das oradoras escolhidas foi a aluna Marcela Carvalho, do curso de Recepção. “Foi muito gratificante fazer parte deste curso. Temos que agradecer a Prefeitura, pois os professores são ótimos, o conteúdo das aulas foi muito bem elaborado, fazendo com que realmente a gente saia preparado para o mercado”.

Durante seu discurso, a secretária da SDE, Laura Neves, agradeceu o prefeito e parabenizou os alunos. “Graças aos investimentos que o nosso prefeito Dr. Fernando Fernandes tem feito nas escolas municipais profissionalizantes e o apoio da deputada Analice Fernandes, conseguimos disponibilizar cursos de qualidade para os taboanenses. E hoje vocês concluem uma etapa importante na vida. É gratificante entregar estes certificados, pois com eles novas portas irão se abrir na vida de todos vocês. Muito sucesso!”, disse.

Entre as autoridades, prestigiaram o evento o vice-prefeito Laercio Lopes, Israel Luciano, secretário de Cultura, os vereadores Cido da Yafarma e Rita de Cássia, Neusa Brandão, diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética. Entre os parceiros da secretaria, estiveram Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão e Andre Jabur, das Óticas Panamby.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888

Escola Municipal de GastronomiaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara Municipal realiza audiência pública para prestação de contas da TaboãoPrev nesta terça (17)
  • Crime

    PM prende suspeito de tráfico e apreende cerca de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
  • Serviço

    Corpus Christi: ruas do centro de Taboão da Serra serão interditadas a partir desta quarta (28); confira
  • Causa Animal

    Ong Patre participa de protesto em São Paulo contra exportação de animais vivos por via marítima
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6