º
Terça-Feira,
24 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de outubro de 2019

4º Fórum de Combate à Pedofilia debate ações e prevenções em Taboão da Serra

Leandro Barreira | CMTS

A Câmara de Taboão da Serra foi sede do 4º Fórum de Combate à Pedofilia realizado pelo vereador Cido da Yafarma

Taboão da Serra realizou nesta quinta-feira, dia 3/10, o 4º Fórum de Combate à Pedofilia. A iniciativa, uma realização do vereador Cido da Yafarma, visa debater esse tipo de crime e buscar soluções, capacitar profissionais e dar um maior aparato para a rede municipal acolher as vítimas.

A pedofilia, crime sexual contra crianças, ainda é uma triste realidade no país. Para o vereador Cido, é necessário ações e uma ampla campanha de conscientização das famílias para a prevenção e combate a exploração infantil. “É necessário sempre saber onde estão as crianças, ensiná-los a não aceitar convites, orientá-los, abordar esse assunto. Acima de tudo, os pais precisam conversar muito com os filhos”, disse Cido.

O Fórum começou às 18h30 com a abertura do evento feito pelo vereador Cido, que é autor da lei que instituiu em Taboão da Serra a Semana de Combate à Pedofilia. Em seguida, a palestra da Dra. Deise Fernandes do Nascimento sobre as formas de proteção e prevenção à violência sexual contra criança e adolescente.

Em seguida a assistente social Cláudia Martins palestrou sobre acolhimento e escuta profissional na instrumentalidade na identificação de possíveis situações de risco. Uma apresentação cultural do Projeto Aparecendo alertou para o problema em forma de teatro, uma forma de denunciar esse tipo de crime.

Encerrando o fórum, a pedagoga Silvia Ferreira Ugrin falou sobre o Abuso e Violência sexual na infância e juventude. Houve um debate público com o público presente sobre o combate à pedofilia.

Cido também falou sobre a importância do Disque 100, um canal que pode ser utilizado para denunciar casos de pedofilia. “Toda violência merece ser combatida, ainda mais quando se trata de uma pessoa vulnerável e o Disque 100 é uma forma de combater, de denunciar esses crimes”.

Além das palestras, durante toda a semana foram outras ações de conscientização e de divulgação do Disque 100, como blitzes em avenidas com a distribuição de panfletos. Participaram do evento os vereadores Ronaldo Onishi e Joice Silva.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

20194º Fórum de Combate à PedofiliaCâmara Municipal de Taboão da SerraCido da YafarmaProjeto AparecendoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Instituto Coca-Cola anuncia 5 mil vagas em SP: jovens de Taboão da Serra e região podem se inscrever
  • Política

    Câmara aprova criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo em Taboão da Serra
  • Política

    Projeto de Lei aprovado regulamenta a Feira Gastronômica e de Artesanato de Taboão da Serra
  • Política

    Câmara aprova projeto que garante acolhimento de animais de mulheres vítimas de violência doméstica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6