º
Quarta-Feira,
22 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de julho de 2023

4 envolvidos em sequestro e assassinato de PM aposentado em Itapecerica da Serra foram presos; 2 continuam foragidos

Crime ocorreu em Itapecerica da Serra, nesta terça-feira (4); corpo foi encontrado próximo ao local do crime, na manhã desta quarta-feira (5)

Reprodução / Arquivo Pessoal

Ex-PM tenente Rodrigo Boide, de 52 anos, foi assassinado dia 4 de julho, em Itapecerica da Serra

Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube





 

Quatro homens foram presos por participação na invasão da casa e no sequestro e assassinato do policial militar aposentado Ricardo Boide. O crime ocorreu em Itapecerica da Serra, nesta terça-feira, dia 4.

O tenente da Polícia Militar aposentado Ricardo Boide, 52 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira, dia 5, em Itapecerica da Serra. O PM foi então sequestrado pelos criminosos. A polícia encontrou seu corpo próximo ao local do crime, em uma área de mata. Ele estava desaparecido deste a noite de terça-feira (4), quando teve sua casa invadida por seis criminosos.

Informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Itapecerica da Serra indicam que o homem chegou em casa quando sua mulher, sua filha, e o neto de 7 anos já estavam rendidos pelos bandidos. O PM aposentado foi levado pelos criminosos depois do crime.

Segundo a polícia, foram seis envolvidos no total. Dois ainda estão foragidos.

Durante o roubo, os assaltantes estavam encapuzados e armados. Eles levaram as duas mulheres e a criança para um quarto, já o homem foi mantido na sala enquanto eles vasculhavam a casa e o agrediram com socos, coronhadas, chutes e choques, de acordo com o registro.

Em meio às buscas, os criminosos encontraram uma farda, arma e munições de Boide. O tenente reformado da PM trabalha atualmente como diretor de obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

A quadrilha já estava sendo investigada e, segundo a Polícia Civil, eles roubaram mais seis propriedades rurais na região, desde janeiro, além da casa em que estava o PM aposentado.

O delegado que investiga o caso afirmou que a aliança do policial foi encontrada com o líder da quadrilha.

“Esse é um dos primeiros fatores que levou à conclusão do envolvimento deles na situação. A aliança foi mais uma espécie de confirmação do que o início da coisa”, afirmou Hélio Bressan.






2023CrimeHélio BressanItapecerica da SerraPolícia CivilPolícia MilitarSSP-SPViolência
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Semana será de sol forte e tempo seco em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica; sem previsão de chuva
  • Índice de Criminalidade

    Taboão da Serra tem queda de 39,8% no número de roubos em março, aponta balanço da Secretaria de Segurança
  • Violência Doméstica

    PM resgata gestante em ocorrência de violência doméstica e cárcere privado em Taboão da Serra
  • Nota Oficial

    Prefeitura de Embu das Artes esclarece que empresário morto não atuava na coleta de lixo da cidade
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6