º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de abril de 2019

1ª Caminhada de Conscientização do Autismo acontece neste domingo, em Embu das Artes

A concentração do evento será às 9h no ginásio Hermínio Espósito, no centro da cidade, e o fim da caminhada será no Parque do Rizzo, com uma programação especial. O evento é gratuito

Eduardo Toledo

A Secretaria de Esportes e Lazer de Embu das Artes realiza no próximo domingo, dia 14, a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo. A concentração do evento será às 9h no ginásio Hermínio Espósito, no centro da cidade, e o fim da caminhada será no Parque do Rizzo, com uma programação especial.

De acordo com o secretário de Esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, o objetivo do evento é chamar atenção do poder público e da sociedade para a “causa autista, para as crianças, jovens e adultos autistas, cada vez mais melhorar o tratamento que é oferecido […]. No nosso município, o prefeito Ney Santos abriu as portas para essa causa e aqui está dando certo”.

Ainda de acordo com Nóbrega, “Embu das Artes foi pioneiro no Autista no Esporte, primeira cidade da região e do estado de São Paulo a fazer um projeto direcionado ao autismo, juntando a secretaria de Saúde, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, e está sendo um sucesso, está sendo copiado e referência para outras cidades. Isso é bom, demos um passo grande, agora temos que trabalhar para a inclusão deles […] Nosso projeto tem um diferencial, a interação entre os pais e as crianças. Os pais que sofrem uma pressão muito grande para cuidar de uma criança autista, também é cuidado aqui”, esclareceu.

No encerramento, que será no Parque do Rizzo, haverá uma série de atividades para os participantes, terá a apresentação do cantor autista, Fernando Pavone Cinelli, 17 anos, brinquedos e brincadeiras para a diversão das crianças, e atividades esportivas, como explica o secretário Nóbrega.

“Não será só uma simples caminhada, vamos ter um show com um cantor autista, Fernando Pavone Cinelli, no Parque do Rizzo, além de diversas atividades esportivas para que as crianças e os pais possam participar. Então vai ter a caminhada, conscientização, vamos mostrar todo trabalho que Embu está fazendo, e vai terminar com atividades esportivas, brinquedos e brincadeiras para as crianças dentro do parque”, esclareceu Nóbrega.

Serviço
1ª Caminhada de Conscientização do Autismo
Quando: Domingo, dia 14 de abril, a partir das 9h
Concentração: Ginásio Hermínio Espósito. Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro
Encerramento: Parque do Rizzo, rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
Evento gratuito

AutismoCaminhada de Conscientização do AutismoEmbu das ArtesFernando Pavone Cinelliginásio Hermínio EspósitoInclusãoNey SantosParque do RizzoSecretaria de Esportes e Lazer
Notícias Relacionadas
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Crime

    Polícia recupera parte de carga de botox roubada avaliada R$ 7 milhões em Embu das Artes
  • Tecnologia

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica: Cerca de 3 mil famílias ainda não solicitaram a nova parabólica digital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6