º
Sexta-Feira,
04 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
17 de setembro de 2018

13º Festival de Cinema Italiano homenageia Sophia Loren na semana de seu aniversário

Mostra com filmes e fotos da atriz que completa 84 anos acontece no MIS a partir desta segunda (17) com entrada franca

Divulgação

No semana em que Sophia Loren completa 84 anos de vida, o 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil abre sua programação com uma grande mostra sobre a atriz, ícone do cinema mundial. A Sessão Retrospectiva com filmes e fotos de sua carreira entra em cartaz nesta segunda-feira (17 )e segue até 22 de setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. A entrada é franca.

Na abertura do evento, além da exibição de Matrimônio à Italiana, de Vittorio de Sica, um dos marcos da trajetória de Sophia, o público ainda será contemplado com um bate-papo com um crítico italiano especializado em sua filmografia e o organizador do Festival, Nico Rossini, que trarão detalhes e curiosidades sobre sua história no cinema.

A mostra conta ainda os clássicos Os Girassóis da Rússia, Ontem, Hoje e Amanhã, Um Dia Muito Especial, Sábado, Domingo e Segunda, Duas Mulheres e Duas Noites com Cleópatra. Completa a programação o filme A Pequena Órfã.

A Retrospectiva também inclui uma exposição fotográfica com 20 fotos da atriz em cenas memoráveis nas telonas.

Sophia Loren nasceu em Roma em 20 de setembro de 1934. Em 1962, ganhou fama internacional ao receber o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Duas Mulheres, também de De Sica. Sendo uma das atrizes mais bem-sucedidas de todos os tempos, ela foi contemplada por diversas vezes com os maiores prêmios cinematográficos do mundo, como o Gramy Award, Globo de Ouro, David de Donatello, premiações no Festival de Cannes e no New York Film Critics Circle Awards, dentre outros.

Organizado pela Italcam (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura) desde 2005, o Festival de Cinema Italiano no Brasil é o maior evento do gênero na América do Sul e pioneiro no Brasil. A 13ª edição tem como patrocinadores: AB Concessões (Autostrade Italiane), Alitalia, Barilla, Comolatti, IMA Brasil, Intesa San Paolo e Ventana Serra.

CinemaCulturaSão Paulo
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Polícia intensifica operações contra ataques a ônibus em SP, Taboão da Serra e região
  • Entretenimento

    Cine Araújo de Taboão da Serra exibe ao vivo as semifinais e final da Copa do Mundo de Clubes 2025
  • Entretenimento

    Aventura, futebol e super-herói: Confira as estreias da semana no Cine Araújo de Taboão da Serra
  • Educação

    Bolsas de estudo 100% gratuitas são oferecidas pelo Senac Taboão da Serra em cursos técnicos e livres
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6