Taboão da Serra

Veja as principais atrações de Carnaval em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica

Para quem não vai viajar e decidiu passar o carnaval por aqui, a região oferece muitas opções de diversão e lazer, para adultos e crianças, nas três principais cidades do Conisud. Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão blocos, bailinhos para crianças e até mesmo eventos religiosos.

Taboão da Serra não terá desfile de escolas de samba em 2018, nem por isso a folia será menos animada. O Shopping Taboão vai realizar bailinhos de Carnaval para a criançada nos dias 10 e 13, às 15h. E o Bloco carnavalesco Cachorro de Selva vai agitar os foliões nos dias 10, 11, 13 e 17, a festa começa a partir das 17h.

Vista a fantasia e divirta-se. Ambos os eventos são gratuitos.

Bailinho de Carnaval Shopping Taboão
O Shopping Taboão realizará bailinhos de carnaval nos dias 10 e 13 de fevereiro, a partir das 15h, para crianças de até 12 anos. A ideia é que todos venham fantasiados para que a curtição seja garantida, proporcionando diversão para toda a família. Os bailinhos serão gratuitos, com capacidade limitada, e os menores deverão estar acompanhados pelos responsáveis.
Com a intenção de proporcionar diversão para os pequenos e seus familiares, a estrutura contará com DJ, banda, pintura facial para entrar no ritmo da festa, animadores infantis e muitas brincadeiras para a criançada, inspirados nos antigos bailinhos de carnaval. As marchinhas também farão parte da programação musical do evento.

Bloco de Carnaval Cachorro de Selva
Durante o Carnaval, Bloco de Carnaval Cachorro de Selva vai tomar conta das ruas de Taboão da Serra. Cerca de 300 foliões vão agitar as noites de 10, 11, 13 e 17. Com abadás dos foliões e da bateria, tambores, fantasias e muito samba, os batuqueiros do bloco pretendem empolgar os moradores do Pirajuçara, Pq. Marabá e Jd. Trianon.

“Nosso carnaval é voltado para a família, queremos todos – crianças, idosos, a mocidades, curtindo no mesmo espaço. A gente vai levar para as ruas aquelas marchinhas antigas, axé, raízes africanas, queremos abraçar a família toda”, comentou Cleiton Luiz, um dos fundadores do Bloco.

Os abadás estão à venda e custam a partir de R$ 25, a aquisição não é obrigatória. “Por uma questão de segurança e até de organização, também temos os abadás dos foliões e da bateria. Mas quem não adquirir não vai deixar de participar”, disse Cleiton.

Confira a programação do Bloco de Carnaval Cachorro de Selva
10 e 11/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Carlos Fernandes – Pirajuçara (Poupatempo)
13/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Marcelino Correia de Melo – Parque Marabá
17/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Irati – Jardim Trianon

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizará o Carnaval de Rua Folia na Serra 2018, nos dias 9 e 10 de fevereiro, com apresentação de diversas atrações, como desfile de escola de samba, DJ, Bloco Me Dê Papai e dança. Toda programação é gratuita.

A folia vai acontecer no Bolsão em frente ao Complexo Administrativo, na avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135. Na sexta-feira, dia 9, a folia será das 18h às 2h, e no sábado, dia 10, das 14h às 2h.

E no domingo, dia 11, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e o Programa Encontro com Cristo realiza o “Louvor Encontro com Cristo no Carnaval” com o tema: “Chuva de Graça”, no ginásio municipal.

O evento contará com as presenças da cantora e missionária Eliana Ribeiro, Irmã Zélia e será conduzido pelo padre Alberto Gambarini.

Serviço

Carnaval de Rua Folia na Serra 2018
Quando: Sexta-feira, dia 9, das 18h às 2h; Sábado, dia 10, das 14h às 2h
Local: Bolsão em frente ao Complexo Administrativo. Avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135/Centro
Mais informações: (11) 4666-5966

Evento: Louvor Encontro com Cristo no Carnaval 2018
Data: Domingo, dia 11 de fevereiro, das 8h às 17h
Local: Ginásio de Esportes. Avenida Dona Anila S/N (Rua da Delegacia)
Mais informações: (11) 4667-4353

A Prefeitura de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, divulgou a programação especial para o Carnaval deste ano na cidade. Diferente do ano passado, que por motivos de corte de gastos os embuenses não tiveram no município nenhum evento, esse ano terão atrações em diferentes pontos da cidade e contarão com a presença de diversos blocos, entre eles o Bloco do Barata, Desbundas Artes e o Kambinda.

De acordo com a prefeitura, a novidade desse ano será o grupo Charanga que fara diversos shows, além disso, estarão presentes a Banda Municipal, apresentando as tradicionais marchinhas de carnaval e grupos de pagode. A festa acontece a partir do dia 9 e segue até o dia 13 de fevereiro.

Este ano as apresentações acontecerão no Centro Histórico – Praça das Artes (Largo 21 de Abril), nas ruas Belgrado e rua Hamburgo, no Jardim Santa Tereza e no Parque do Lago Francisco Rizzo.

Confira a programação completa de Embu das Artes
Centro Histórico – Praça das Artes (Largo 21 de Abril )

10/2 (sábado)
19h – Bloco do Barata
20h – Desbundas Artes
21h – Banda Municipal
21h – Grupo Stylo Novo

11/2 (domingo)
19h – Desbundas das Artes
20h – Charanga
21h – Grupo Papo dy Mlk

12/2 (segunda-feira)
19h – Charanga
20h – Grupo Kawana

13/2 (terça-feira)
19h – Kambinda
20h – Grupo de pagode

Jardim Santa Tereza (Rua Belgrado e Rua Hamburgo)
11/2(domingo)
18h – Banda Municipal
20h – Grupo de pagode

12/2 (segunda-feira)
18h – Bateria Santa Tereza

20h – Grupo de pagode
13/2(terça-feira)
15h – Kambinda
20h – Grupo de pagode

Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 300)
10/2 (sábado)
14h – Matinê
18h – Matinê

11/2 (domingo)
14h – Matinê
18h – Matinê

Related Posts

  1. A informação de que no ano passado o embu não teve evento no carnaval esta absolutamente errada, sim a prefeitura nao forneceu ajuda financeira mas todos os blocos foram para rua, inclusive foi ano passada que o desbundas artes sai no sptv por ter como tema a critica politica.

    • Carolina, você está correta. Nós erramos a informação, realmente o que aconteceu foi o corte de verba para a estrutura do carnaval, mas os blocos realmente desfilaram. Erro nosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *