10.05.2013
Embu das Artes
Câmara de Embu das Artes aprova indicações, nenhum projeto foi apresentado
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense


Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
-------------------------------------------------------------

A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou na sessão dessa quarta-feira, dia 8, moção de aplausos pelo dia do Artista Plástico, de autoria do vereador João Leite. Os parlamentares parabenizaram todos os artistas da cidade. Também foram aprovadas sete indicações e mais duas moções. Nenhum projeto foi apresentado. E a construção de um hospital na cidade voltou a ser pauta no parlamento.

Durante a reunião entre alguns vereadores, o superintendente do Hospital Geral de Pirajussara (HGP), dr. Jorge Salomão, comentou que a construção de um hospital em Embu das Artes será muito difícil, segundo informações de Ney Santos.

Foto: Divulgação | Adílson Oliveira

Vereadores Jefferson, Clidão, presidente Doda e o artista plástico Paulo Dud

“Ele [Jorge Salamão] falou que é quase impossível isso acontecer porque na região já tem três hospitais [Cotia, Itapecerica e Taboão]. Não é porque esta difícil que a gente vai parar. Temos que nos mobilizar e correr atrás”, declarou Santos. O vereador ainda falou que se não for possível construir um hospital em Embu, “que pelo menos aumente os leitos e contratem mais médicos”.

“Eu acredito que a partir do ano que vem haverá esperança, ano que vem é eleição, e temos condições de eleger um governo [do estado de São Paulo] do PT. A nossa presidente Dilma tem mandado muito recurso para Embu e outros governos”, falou o vereador Gilson de Oliveira.

Em homenagem ao Dia do Artista Plástico, a Câmara trouxe uma exposição de fotos, a mostra estava na entrada do plenário. Na tribuna popular o artista plástico de Embu, Paulo Dud, lembrou alguns artistas da cidade, falou do pouco apoio e falta de assistência que recebem, não só em Embu das Artes, mas no Brasil. Destacou a importância da cidade como polo cultural. “A arte plástica sempre foi uma grande referência de Embu, polo cultural brasileiro”, disse Paulo Dud.  

A vereadora Rosana comentou sobre exposição. “Entre as fotos encontrei uma pessoa muito importante na minha vida e na cidade de Embu, o escultor José Claudio Veneranto”.

Entre as indicações aprovadas destaque para a de nº 102/2013, de autoria do vereador Edvanildo Ferreira, que indica projeto de instalação de rede de esgoto para toda extensão de todas as ruas do Jd. São Francisco.

O vereador Gilson Oliveira apresentou a indicação nº 103/2013, solicitando  asfalto na rua Arlindo Moraes, no Jd. Capuava.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo