13.03.2013
Violência
Travesti é brutalmente assassinada em Embu das Artes
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense


Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
-------------------------------------------------------------

Uma travesti de 33 anos foi encontrada morta na região central de Embu das Artes. O corpo de A.B.S., conhecido como Stephanie, estava caído ao solo seminu - apenas com uma calcinha na altura das coxas e um sutiã - com marcas aparentes de estrangulamento, além de diversas lesões nas orelhas, cabeça, tórax, rosto e braços.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, havia uma ambulância do SAMU, porém Stephanie já estava morta. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de homofobia. Ela fazia programas no posto de combustível Paraná, localizado no Km 280 da Régis Bittencourt, junto com outros travestis. Uma testemunha disse que um dos funcionários do estacionamento - que mora em uma casa nos fundos do estabelecimento - havia dado uma "festinha", onde estavam mais três travestis.

O funcionário apontado pelas testemunhas foi descrito como uma pessoa estranha e usuário de drogas. O imóvel onde ele mora estava fechado com cadeados, por conta disso a administradora do estacionamento compareceu ao local com as chaves e confirmou que o suspeito é funcionário dela.

Quando o portão do estacionamento foi aberto, os policiais militares acharam várias manchas de sangue no chão. No interior da casa havia muito sangue, principalmente no quarto, onde também foram encontrados preservativos usados, um brinco com manchas de sangue, um pino de cocaína, uma corda, um pé de cabra (que aparentava ter sido lavado há pouco tempo) e um pano, com muito sangue, enrolado em forma de cordão. A casa havia sido lavada há pouco tempo, pois estava parcialmente molhada.

A administradora do estacionamento declarou que a família do suspeito mora no Guarujá, e que tem uma namorada que o visita frequentemente. Algumas correspondências em nome de Bruno foram apreendidas pela perícia, junto com os objetos encontrados no quarto. O caso segue em investigação pelos policiais civis da Delegacia de Embu das Artes.

 

comentários
  • Wanderley Bressan
    , Jd. Suiná
    Conheci a Stephany semanas antes do acontecido. Ela era uma amiga antiga de uma das diretoras da DIVERSITAS. O caso é lamentável e revoltante. A memória da Stephany fica em nossos corações como incentivo de manter a luta viva. Espero que este fato provoque a reflexão das pessoas e dos governos que não acham necessária a luta do movimento LGBT. Preciso registrar meu agradecimento, respeito e admiração pela equipe do Portal O Taboanense, pela seriedade, sensibilidade e competência em elaborar esta matéria respeitando a identidade de gênero da nossa querida Stephany. Vida longa ao movimento LGBT para poupar o sangue dos nossos mortos pela homofobia intolerante e desumana. STEPHANY PRESENTE!
  • Ana Maria
    , Jd Taboão
    Independente de qualquer problema que possa ter ocorrido, ninguem tem o direito de tirar a vida do seu semelhante independente da sua opção sexual, vivemos em um pais democrático, mas que democracia é essa que o ser humano para sobreviver tem q viver de aparência, em mostrar a sociedade aquilo que não são?!?!!? O respeito as pessoas existem a partir daí, aceitar as pessoas da forma que elas são, independente de sua opinião. É lamentável o ocorrido, que se faça justiça.
  • CÉSAR JULIO
    , EMBU DAS ARTES
    QUEREMOS JUSTIÇA E CONTAMOS COM AJUDA DA POLICIA DE EMBU DAS ARTES ESTE MONSTRO TEM QUE ESTÁ ATRAS DAS GRADES
  • Yara Moraes
    , Jd.São Judas Tadeu-Taboão da Serra
    Não acredito que seja crime homofóbico.Acredito que a noite foi regada a bebidas e drogas, e na hora do acerto do programa deu algum problema. Precisamos parar de qualquer coisa que aconteça com gays já achamos que é homofobia , eles são gente iguais a todos nós ,e sujeitos mais do que nós, a sofrer alguma atrocidade, não pela opção de vida ou seja lá o que for, mas por correrem mais riscos ,assim como as meninas de programa,por estarem expostos a qualquer tipo de gente.
  • Eduardo josé da silva
    , Liberdade, Sp
    Conhecia a Stephany de longa data, e fiquei profundamente triste com sua morte. Principalmente pela forma brutal. Sua memória ficara sempre viva nos corações de seus amigos. E Pedimos sempre pelo NÃO a Intolerância.
  • Alex Magny Marchiore
    , sitio das madres
    sem comentários que descanse em paz ao lado nosso senhor jesus
  • Arney Barcelos
    , Cercado Grande
    A morte de Stephany é O TERCEIRO caso de assassinato de homossexuais só em Embu das Artes SÓ EM 2013! (Em 2012 foram 5) comprovado a ABSURDA E INACEITÁVEL HOMOFOBIA da população de Embu das Artes. O problema é que Nem governo estadual (Secret. de Segurança Publica), nem governo municipal, nem a população, nem os próprios homossexuais fazem nada contra isso!. Até 2012, somente algumas pessoas tentavam fortalecer uma Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual junto à Prefeitura, e a Prefeitura chegou a anunciar que iria fazer um mapeamento da homofobia no município... Mas a prefeitura sofreu forte pressão de movimentos evangélicos e retrocedeu... Preferiu o NADA! Esse nada demonstra que a cidade despreza os direitos de algumas pessoas em benefício de outras leva a cidade e região a se aproximar de nações africanas onde o assassinato de homossexuais é a norma e é constante. E sobretudo a se contradizer com sua declaração de combate ao machismo , corroborando com ele na pratica. ATÈ QUANDO HOMOSSEXUAIS SERÂO DIZIMADOS???
  • Patricia Silva
    , Jd: Freitas Junior
    http://3.bp.blogspot.com/-qpauWqHO058/UUITdPhF0zI/AAAAAAAAHNw/92Q9oWm02UA/s1600/trav.jpg Para quem pediu a foto para ter certeza seé a mesma pessoa... Stefany foi uma pessoa maravilhosa mais infelizmente vitima da homofobia e de uma grande praga que existe hj no mundo (DROGAS)...
  • Patrícia Silva
    , Jd: Freitas Junior
    Stafany foi uma pessoa muito especial conheci ela morou comigo quase 4 nos assim que chegou de Ceará...Depois ela conheceu um rapaz foi morar com ele se separou e conheceu as ruas mais era uma pessoa maravilhosa simplis e boa gente, acredito que perdemos ela para essa monstruosidade que é a homofobia e para uma grande praga que existe no mundo hoje chamada (DROGAS COCAINA).
  • Souza
    , Centro
    Sr Arney, entendo a sua preocupação, mas o Sr acha que quem comete tal brutalidade faz parte de algum movimento eucaristico ou evangelico como disse? Ou quem comete estas brutalidades são pessoas do circulo de convivencia das vítimas infelizmente estão no lugar errado confiando em pessoas erradas, e o que os movimentos buscam é exatamente que as pessoas,independente das escolhas e opções sexuais saibam se livrar dos caminhos que levam ao mal, as drogas,as depressões e violencias que assolam a terra, e principalmente caminhos que levam a morte do espírito e destruição das familias que é a base da sociedade. sou contra homofobia, heterofobia e outras fobias sou a favor da vida, aquela que Cristo nos ensinou, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
  • shirra
    , republica
    conhecia a stefany mais ou menos uns dez anos sempre nos demos muito bem nos respeitavamos e nos divertiamos muito em pinheiros mas infelizmente a sua hora chegou pena que desta forma tao horrivel descanse em paz amiga vou orar pela sua alma.
  • shirra
    , republica
    conhecia a stefany mais ou menos uns dez anos sempre nos demos muito bem nos respeitavamos e nos divertiamos muito em pinheiros mas infelizmente a sua hora chegou pena que desta forma tao horrivel descanse em paz amiga vou orar pela sua alma.
  • Paulo Malafaia
    , Itatuba
    Realmente é lamentável o que aconteceu. Desde 2009 vinha desenvolvendo um trabalho junto a comunidade LGBT de Embu das Artes junto a Prefeitura Municipal de Embu das Artes, entretanto em agosto de 2012 o senhor Prefeito Francisco Nascimento de Brito me exonerou do cargo devido a pressão do movimento evangélico, liderado pelo então pastor Silas Malafaia, que por ironia do destino tem parentesco comigo. Desde então esses crimes vem ocorrendo e o Governo de Embu das Artes nada faz afim de criar políticas públicas eficaz para a população LGBT. Como gay e defensor dos de LGBT repudio essa atitude e peço a polícia que esse crime não entre apenas para as estatísticas do Governo Alkmim.
  • lobão
    , centro
    Loucura isso que aconteces com ela, era uma pessoa boa....prisão nesse cretino
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo