04.09.2012
Eleições
Aprígio se reúne com funcionários aposentados e promete rejuste anual
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense



Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
----------------------------------------------

A Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen) iniciou nessa segunda-feira, dia 3, o primeiro, dos três encontros com os candidatos a prefeito de Taboão da Serra. Segundo o presidente da Aapopen, João Victorelli, os aposentados e pensionistas querem conhecer o programa de governo de cada um, e também vão expor as suas reivindicações. O primeiro convidado foi Aprígio do PSB, da coligação “Taboão crescendo com você”.

Os membros da Aapopen apresentaram uma minuta com questionamentos e reivindicações da categoria. A primeira questão foi sobre a defasagem nos salários, há mais de 16 anos não é reajustado, e teve mais de 160% de perdas. A paridade também foi abordada. “Tivemos recentemente um pequeno reajuste após 16 anos”, disseram os membros da Aapopen.

Foto: Divulgação

Aprígio participou de reunião com funcionários públicos aposentados

Aprígio disse que, se eleito, seu governo contara com a participação de funcionários e associações. Destacou a importância dos funcionários dentro de uma empresa, seja ela estatal ou privada.

“O salário é nossa referencia, no meu plano de governo esta previsto dar um aumento todo ano. Vou corrigir os salários, deixar com o piso da categoria. Quero valorizar o aposentado, o funcionalismo [público] mesmo que tenha que criar algumas leis”, declarou Aprígio. Quanto a falta de receita, ele disse que com boa vontade tudo de resolve, e que a renda o município hoje é de R$ 470 milhões.

Os aposentados pediram que o novo prefeito abra espaço em sua agenda para receber uma comissão para discutir os problemas da categoria. “Vai existir um canal para conversação entre o poder público e os aposentados?, questionaram.

Aprígio falou que pretende realizar essas reuniões a cada 90 dias, “para mostrar transparência” e que a comissão devera ser compostos por membros de cada categoria, inclusive, aposentados, escolhidos através de eleição.

Sobre a TaboãoPrev, o órgão foi acusado pelos aposentados de não defender a categoria, mas sim agir sob as ordens da Consultoria em Administração Municipal (Conam). “A TaboãoPrev esta fazendo distinção entre paritários e não paritários. Além de ser muito submissa à Conam”, relataram os aposentados.

“A Conam deve ser ouvida, mas ela não é dona da razão. Vamos colocar para tomar conta da casa, o dono, é importante que a direção da TaboãoPrev seja ocupada por pessoas de diferentes categorias, inclusive, por aposentados, através de eleição também”, finalizou Aprígio.

João Victorelli recebeu das mãos de Aprígio o plano de governo. 

comentários
  • Antonio Pereira
    , scandia
    O que me surpreende é que Aprigio ficou 08 anos como vereador e jamais subiu na tribuna da camara municipal para tentar defender os servidores concursados na questão salarial, que tem a Lei organica do municipio que obriga a prefeitura a dar reposição salarial anual a todos. Somente tiveram reajustes os livres nomeados e vereadores, será que ficou preocupado somente agora?
  • JOAO VICTORELLI
    , JD. CELESTE/SP
    ESTÁ MUITO BOA A MATÉRIA SOBRE O ENCONTRO DA AAPOPEN COM O CANDIDATO A PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA. MEUS PARABENS
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo