27.04.2012
Absurdo
Professores são assaltados dentro da escola Laurita Ortega Mari
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense



Mais uma vez, professores da EE Laurita Ortega Mari, no Jd. Clementino em Taboão da Serra foram vítimas de marginais. Na noite da última terça-feira, dia 24, por volta de 20h, a professora de Ciências foi abordada por assaltantes no estacionamento da escola.

De acordo com informações, na terça-feira, foi dia de Conselho de Classe, reunião que acontece todo bimestre entre os professores para fechamento de notas dos alunos. A professora foi até a escola acompanhada de uma amiga, que permaneceu dentro do carro, no estacionamento da escola.

Foto: Reprodução | Google Street View

Assaltos a professores estão virando comum em Taboão da Serra

Enquanto espera no carro, ela foi abordada por um homem armado, que anunciou o assalto. Assustada ela gritou e tentou ligar o carro para tentar fugir da ação do criminoso.

Percebendo que ela queria fugir, o assaltante passou a bater com a arma na porta do carro, amassando, quando alarme disparou, ele correu ate a janela da sala de reunião e gritou que invadiria a escola e que, mataria todos. Nesse momento todos os professores e funcionários que estavam na escola entraram em pânico.

Essa não foi a primeira situação de risco que os professores e funcionários do Laurita vivem, e eles perguntam “até quando continuaremos a correr risco de morte no trabalho?”. Os funcionários e professores fizeram um abaixo assinado pedindo mais segurança. Além desse documento, vários requerimentos emitidos pelo Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), sub-sede Taboão já foram encaminhados à Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.

Os professores contestam que o número de funcionário na escola não é suficiente, que o muro é muito baixo, mato crescido, pouca de iluminação e falta policiamento para ronda escolar no entorno da escola.

Em nota a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo respondeu que vai intensificar, por tempo indeterminado a ronda na região da escola. E que a patrulhamento já esta sendo realizado por meio de equipes do Programa de Policiamento Escolar com o apoio da Rocam e Força Tática. A nota foi assinada pelo Coronel PM Chefe de Gabinete Vicente Antônio Mariano Ferraz.

A Diretoria de Ensino em resposta ao abaixo assinado informou que na escola existem 15 funcionários, não declarou se a quantidade é suficiente. A dirigente regional de ensino, Maria das Mercês Martins Bighetti, informou que o muro da escola tem altura padrão e não pode ser alterado. Sobre o policiamento no entorno da escola, ela disse, que é de responsabilidade da Polícia Militar e que todas as providências estão sendo tomadas.


 

 

 

comentários
  • garcia
    , Clementino
    Onde estão os policiais militares desta cidade? vc não ve pm na rua que absurdo. nas reuniões do conseg eles falam que a cidade tem número suficiente de policiais, mas onde estão? certamente não estão nas rua. a pm é uma empresa falida, a maioria dos pms estão fazendo serviço buricrático, leva um papelzinho pra lá. trás um papelzinho de volta, oficiais demais pra assinar esses papeizinhos e apopulação fica vendida, sozinha sem pai nem mãe. pra que a pm quer banda, hospital próprio, escola de educação física, oficina e outras tantas funções que não são o policiamento. polícia é pra ir pra rua e não pra ficar dentro de repartições. na polícia civil acredito que deva ser do mesmo jeito, tem que mudar tudo, senão nunca teremos segurança digna.
  • anonimo
    , mundo melhor
    cade a gcm que nao esta la de plantão??? ali é patrimonio... assim como o servidor publico tambem é!!! mas pelo o jeito só prefeito é patrimonio... e precisa de segurança a cidade e municipes e os servidores nao precisam....
  • RC
    , Clementino
    A PM , ah! Estão nos bairros nobres, um exemplo é aqui na Faria Lima e região, tem de monte!!!! È claro , pobre não paga imposto né... não tem direito a segurança...
  • anonimo
    , pq pinheiros
    Todas as escolas precisam de seguança, inclusive a Pelezinho q foi assaltada tb, mas graças sem as crianças e funcionarios, mas so o susto de encontra a escola mexida, precisa de mais seguranças nas ruas.
  • kleber
    , jd.record
    para quem disse cade a GCM,este orgão é só para prédios municipais e não estaduais cabe a PM.
  • Roselen
    , pq pinheiros
    Não é só dentro do colégio que há estes absurdos do lado de fora se vier policiais descaracterizados vãos prender muitos traficantes que ficam em volta do colégio e adjacências traficando, (pois eles ficam com uma pouca quantia e escondem o resto e quando são parados pela policia falam que é para o consumo próprio sendo liberados e quando a policia vai embora eles vão até o esconderijo para se abastecer de mais poções), vendem para alunos e transeuntes que por ali circulam os quais acabam consumindo ali mesmo os entorpecentes.Um verdadeiro absurdo até quando meu Deus!!!!!
  • edson
    , Jd MAria Luiza
    Sou ex aluno do Laurita e hoje quando passo na frente da escola e também vejo estas reportagem vejo que mesmo me formando em 2005 vejo que nada mudou para melhor mais sim piorou. Nestas horas da uma vergonha de morar em Taboão da Serra e o pior ainda é que este ano tem eleição e sou obrigado a trabalhar de graça como mesário pois não me liberam desse fardo. Quando as pessoas vão começar a valorizar seu voto?
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo