17.02.2012
Taboão
Escolas de samba improvisam e levam Carnaval para as ruas
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
--------------------------------

Com o cancelamento do desfile de Carnaval na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, as escolas de samba vão improvisar neste ano. A única agremiação que vai fazer um desfile é a Imperatriz do Samba, que se apresenta na avenida Dr. José Maciel, no domingo, dia 19, às 16h, mas outras também irão festejar. O Shopping Taboão irá realizar a partir de sábado, quatro apresentações com as escolas da cidade.

A decisão de não realizar o desfile gerou polêmica, mas, mais do que isso, levou frustração para as comunidades que já estavam preparando o carnaval. A Imperatriz do Samba, campeã do ano passado, irá homenagear o poeta Sérgio Vaz e mesmo sem o desfile oficial, decidiu se apresentar no Jd. Maria Rosa.

Foto: Eduardo Toledo

Desfile da escola Imperatriz do Samba neste ano será no Jd. Maria Rosa

Segundo o presidente da agremiação, Oderlan Pereira, a escola vai fazer um desfile completo, apenas os carros alegóricos não vão estar na avenida. “A gente está com as fantasias, alegorias, tudo pronto. Seria injusto com a comunidade e com o nosso homenageado não desfilar. Vamos com a mesma alegria dos anos anteriores”, disse.

O desfile da Imperatriz do Samba começa em frente ao Cepim e vai até a escola Antônio Inácio Maciel e depois sobe a avenida novamente. “Esperamos todos na avenida Dr. José Maciel, no coração do Jd. Maria Rosa. Vamos levar muita diversão com o nosso desfile que será muito bonito”, afirmou Oderlan.

Shopping

Em parceria com a Libes, o Shopping Taboão irá abrir seus corredores para as escolas de samba de Taboão da Serra. O evento inusitado promete levar o colorido do carnaval para dentro do centro de compras.

Neste sábado, dia 18, às 15h, a Unidos do Morro “desfila” com mestre-sala e porta-bandeira, baianas, mulatas, ritmistas e até comissão de frente.  No dia 19, mesmo horário, é a vez do Mocidade Independente do Parque Pinheiros. No dia 20, a Unidos do Redentor e no dia 21, a Imperatriz do Samba.

Segundo a organização do evento, as escolas começam o desfile dentro do Shopping às 15h pela porta de entrada ao lado da Telha Norte. As agremiação vão demorar cerca de uma hora para cruzar os corredores, até a dispersão, na saída do Carrefour. “Será diferente, mas estaremos junto com o povo”, lembra Jair, presidente da Unidos do Redentor.

Festa na comunidade

No mesmo dia em que desfila no Shopping Taboão, a Unidos do Redentor faz uma festa dentro da sua comunidade. “Todo mundo ficou decepcionado com o cancelamento do desfile, por isso resolvemos fazer um carnaval de rua, vamos fazer uma grande festa para os moradores do nosso bairro”, afirma Jair.

A escola iria contar nesse ano a saga dos nordestinos em Taboão da Serra. “Muitas fantasias já estavam prontas, mas, paciência, né? Vamos juntar a comunidade para brincar o Carnaval”, disse.

A festa acontece no sábado, dia 20, às 17h, na rua Teodoro Baima, no Morro dos Mineiros, pertinho da estátua do Cristo Redentor.  



 

comentários
  • dondon da liga
    , jardim mituzi
    os incompetentes, acabou com o nosso carnaval.
  • santão
    , maria rosa
    quem seriam os incompetentes, seria possivel citar alguns? ou será que são muitos que não cabe em um comentario.
  • Alcides junior (Xuxa)
    , Taboão da Serra
    Realmente e um fato de tristeza e vergonha, acabarem com nosso carnaval, sempre acompahei a mais de 20 anos desde quando so esxistia o Maria rosa desfilando, que tambem por politica e a pior escola de taboão hoje, dondon, não vamos deixar essas pestes acabar com nosso futebol de varzea não , pois so não acabam, porque ainda não entraram para tentar organizar, deixa com a gente que a gente vai levando, abraços
  • luiza alves
    , jd panorama
    Parabéns dr evilásio , acabou com a nossa diversão ! era um grande divertimento para a nossas comunidade .. espero que o ano que vem , tenha o carnaval com direito a votaçao na avenida fernando fernandes ! Vlw !!!!
  • Zeze
    , Pirajussara
    Realmente é uma pena!!!! Depois de um super carnaval de 2011 isso aconteça. Nossa cidade não merecia prefeitura tão incopetente. E pior que aqui mesmo eu li que a Professora Márcia tinha garantido que iriamos ter carnaval. E agora? Explique para nós. Será que os dirigentes da Libes tinham razão. A prefeitura realmente não tem competencia de fazer carnaval. É isso que dá pessoas que não tem competencia assumirem secretarias que não devem. TÔ É MUITO BRAVA
  • Roni do morro
    , São Salvador
    OBRIGADO AO NOSSO PREFEITO E SEU BANDO POR ACABAR COM NOSSA FESTA POPULAR,E FAZER UM RUIM PRA CARAMBA NA PRAÇA LUIZ GONZAGA COM DIREITO A POLICIA TACAR BOMBA NA POVO E ESPULÇAR O POVO, SE A PRAÇA E DO POVO PRA QUE ISSO? VERGONHA DE SER TABOANENSE ,RATOS E URUBUS LARGUEM MINHA FANTASIA!!!!!!!!!
  • Roni morro
    , SÃO SALVADOR
    SENHORES COMANDANTES MILITARES KD MEU DIREITO DE IR E VIR ESTA NA CONSTITUIÇAÕ SE O SENHORES NÃO SABEM OU ESTA ACONTECENDO TOQUE DE RECOLHER?
  • joão
    , pq. pinheiros
    Zezé você é daquela que é sempre contra tudo, está tendo carnaval na praça Luiz Gonzaga você não vai porque não quer, está muito bom, nunca houve nada igual, um recorde muito grande de gente, parabens ao prefeito Dr. Evilásio por esta grande festa para nós taboanenses, eta dor de cotovelo...
  • Roni morro
    , sao salvador
    nao tem ninguem serio e onesto nesta prefeitura em festa de rato nao sobra queijo
  • Roni morro
    , sao salvador
    aonde esta a imprensa que nao denuncia a quadrilha do evilasio?
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo