10.11.2011
Opinião
Avenida Eliseu de Almeida abandonada pela Prefeitura. Até quando?
compartilhe

Por Wilson Donini

A Avenida Eliseu de Almeida, importante via de ligação do Butantã com Taboão da Serra e a BR-116, continua abandonada pelo poder público, intransitável em toda a sua extensão e com enorme quantidade de crateras no asfalto. Apesar de toda a campanha de moradores e usuários da importante via, sempre com a cobertura e divulgação do Grupo 1 de Jornais (Jornal do Butantã), as obras continuam paradas. Buracos enormes, lombadas e imperfeições no piso, não motivam o Executivo a iniciar imediatamente as obras, que deveriam ser prioritárias e estavam prometidas para o ano passado, foram relegadas para este ano e vão ficar para 2012/2013.....Ou seja, nunca?

Usuários, moradores e pedestres que utilizam a via reclamam dos buracos, asfalto irregular e falta de sinalização. Com a proibição dos caminhões na Marginal Pinheiros e no Morumbi, o trânsito pesado foi todo transferido para o Butantã. Segundo a Subprefeitura, devido a obra de canalização do Córrego Pirajuçara, e ainda por ser uma via que tem muita infiltração de água, criam-se mais buracos, mas que “ao final da obra estaria sendo então programado o recapeamento de toda a extensão da Eliseu”.  Quando? A SIURB- Secretaria de Infra Estrutura Urbana e Obras  silencia.

Armadilha para motoristas

Mas o que acontece que isto ainda não foi feito? Com a obra de retificação de canalização praticamente terminada, a Eliseu continua sem reparos e completamente intrafegável. Quanto aos problemas identificados, não representam apenas uma ameaça de furar pneus ou estragar a suspensão do veículo, podem servir também de armadilha para os motoristas, causando acidentes. A via também está às escuras em vários pontos, o que torna alguns trechos altamente perigosos. A população pergunta, até quando os serviços de reconstrução da via serão relegados a segundo plano, e quantos acidentes e atropelamentos precisam acontecer para que a Prefeitura tome real consciência do que está acontecendo?

Contatada novamente, a Secretaria de Infra Estrutura Urbana e Obras (SIURB), informou que os serviços de conservação do pavimento da Av. Eliseu de Almeida estão em fase de projeto, ou seja, não respondeu os questionamentos da comunidade,  nem se manifestou sobre o atraso nas obras e a razão porque o executivo paulistano gastou milhares de reais com o plantio de grama no canteiro central, já que em breve faria piso especial para a ciclovia. Posteriormente, a SIURB esclareceu que a resposta foi encaminhada pela Coordenação das Subprefeituras, responsável por pavimentação e recapeamentos na cidade de São Paulo, não cabendo  responder por uma obra que não está sendo executada por ela.

Dinheiro da população jogado no lixo!

 

 

comentários
  • josé bernardo camblor nava
    , morro verde
    Realmente a Eliseu está horrivel, sem sinalização de solo, buracos e muita sujeira. Mas os Sr Prefeito só pensa no novo partido a cidade está esquecida, por isso as pessoas tem que ouvir as propostas de Gabriel Chalita, um novo tipo de politico, que se preocupa com a nossa cidade.
  • Garcia
    , centro
    Utilizo essa avenida todos os dias e conheço bem o problema, é de fato lamentável. A prefeitura de sp não liga a mínima para isso, já que não teremos uma solução, quero sugerir aos "competentes" administradores de sp, prefeito que adora um coronel, sub prefeitos, que são os coronéis que o prefeito adora( vai ver que é fetiche), enfim, sugiro que a avenida seja utulizada para sediar uma etapa do campeonato brasileiro de rally, ou quem sabe, do campeonato mundial, seria ótimo ver Sebastian loeb pilotando na avenida, acho que seria um desafio até para ele, acorda kassab (com minúscula mesmo).
  • André Viana
    , Parque Albina
    Desde o início deste ano utilizo todos os dias a Av. Eliseu de almeida para ir ao trabalho. Antes disso, meu carro nunca apresentava problemas. Hoje tenho um carro que mais parece uma escola de samba devido as irregularidades desta avenida. No mês passado, bati em um dos buracos da via e ganhei um calombo no pneu dianteiro esquerdo que é novo. Porque ainda utilizo essa via? Apesar de ser uma porcaria, costuma ser mais rápido ir ao trabalho por ela do que pela Francisco Morato que possui menos buracos que á Eliseu, mas se torna um problema devido as diversas obras. Não tem para onde fugir.
  • fabiano castelari
    , jrd america
    amigos internautas: será necessário interditarmos a eliseu de almeida para que as autoridades tomem conhecimento do problema já que a sub prefeitura nada faz. participei de várias reuniões para viabilizar a ciclovia e foi aprovada pela população e a associação dos moradores, butanta/morumbi. realmente gramar todo o percurso desta avenida é um desperdício do nosso dinheiro e um absurdo, só para dizer que estão fazendo algo, gramar e pintar as guias não nos ajuda em nada, vamos interromper a avenida em um final de semana, assim como fizemos com a marcha pela segurança no butanta/morumbi, só assim eles irão nos ouvir. acorda butanta/morumbi
  • antonio luiz pereira
    , jardim ouro preto
    O leito carroçavel da Elizeu retrata direitinho o carater dos homens públicos que são os responsaveis para o verdadeiro cargo e só para que foram eleitos e nomeados: ou seja falhos como síndicos da cidade.
  • guilherme
    , vila sônia
    O ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE ESSA REPORTAGEM É DO DIA 10.11.2011 DETALHE: 2011!!! HOJE VEJO AQUI QUE NÃO MUDOU NADA EM RELAÇÃO A AVENIDA ELISEU DE BURACO ALMEIDA, HOJE É DIA 16.03.2013 OLHEM QUANTO TEMPO SE FOI E A DITA AVENIDA AI CONTINUA UMA PORCARIA, LARGADA!!! ME PERGUNTO AS VEZES: NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM TOME UMA PROVIDÊNCIA!!! RIDÍCULO ISSO!!! NÃO É SÓ O ASFALTO QUE É UMA BOSTA, HOJE TODOS SABEM QUE O TRÂNSITO ESTÁ DEMAIS, MAS NA ELISEU DE ALMEIDA TAMBÉM EXISTEM PONTOS QUE SIMPLESMENTE A AVENIDA DIMINUI A QUANTIDADE DE FAIXAS, DE 3 FAIXAS PARA 2, AI LOGO ALI VOLTA PARA AS 3 FAIXAS...ESSE AFUNILAMENTO CAUSA UMA LENTIDÃO EXTREMA!!! SEM FALAR QUE RECAPEARAM O FINAL DA AVENIDA ATÉ ALI PRÓXIMO AO ATACADISTA MAKRO (QUE FICOU BOM ATÉ!) E DEPOIS SIMPLESMENTE DEIXARAM COMO ESTAVA...VAI ENTENDER!!! ENGENHEIROS BURROS!!! NÃO VÊ QUE TEM QUE MEXER PORRA!!! EXEMPLO TAMBÉM NA AV PROFESSOR FRANCISCO MORATO ALTURA DO NR 4500 NOS 2 SENTIDOS DA AVENIDA PRÓXIMO A LOMBADA ELETRÔNICA, O TRECHO DA CURVA...VAMOS VER, JÁ QUE NESTE TRECHO DA VIA EXISTEM TERRENOS QUE FORAM DESAPROPRIADOS E QUE HOJE PERTENCEM AO METRO...NO DECORRER DAS OBRAS QUERO SÓ VER SE NENHUM ENGENHEIRO VAI VER QUE DÁ PARA SER ALARGADA A AVENIDA...MUITO BURRO ESSE CARA SE NÃO FIZER ISSO...FALA SÉRIO!!!!
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo