18.08.2011
Investigação
Evilásio pede apoio de deputados por justiça e imparcialidade
compartilhe

 

Por Rodrigo Martins e Eduardo Toledo

Uma comissão formada pelo prefeito Evilásio Farias, pela vice-prefeita Professora Márcia, pelos vereadores Valdevan Noventa e Fausta, diversos secretários e funcionários públicos foram até a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 17, pedir que os deputados acompanhem as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil e pela Justiça.

A comissão taboanense foi recebida pelos deputados da Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT). Outros seis deputados, entre eles Geraldo Cruz, e Capitão Major Olímpio participaram da audiência que começou às 16h e só terminou por volta das 18h30.

Foto: Rodrigo Martins

Prefeito Evilásio mostrou reportagens publicadas em veículos de comunicação da cidade

Os governistas acusam a Polícia Civil de intimidação, truculência e dar tratamento diferente na investigação das fraudes que ocorreram no sistema financeiro do município. O prefeito Evilásio Farias disse que quer “justiça e a imparcialidade das autoridades de Taboão da Serra”.

Citando os policiais Raul Godoy e Ivan Jerônimo, Evilásio acusou os dois de o terem exposto no programa Brasil Urgente, da Band, o jogando contra a população. “Um delegado de polícia [não pode] usar de um meio de comunicação de abrangência nacional e dizer que o IPTU aumentou 1000%, o que houve foi a revisão da planta genérica e não aumento”. Apesar da lógica do prefeito, os carnês vieram mais “recheados” após a alteração proposta por ele.

Evilásio ainda disse que “não podemos aceitar que membros promovam a discórdia entre Poderes”. O prefeito também ameaçou fazer uma grande investigação para apurar irregularidades que possam ter acontecido há mais de 12 anos. “Eu não fiz investigação ainda, mas agora vamos iniciar e nós vamos encontrar muito mais coisa e muita coisa antes de 2004. Doa a quem doer, nós não vamos prevaricar”.

A vice-prefeita, professora Márcia, pediu que os deputados acompanhem de perto as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil e disse que “Taboão da Serra está pedindo socorro”. Segundo ela, “não podemos admitir que as instituições do estado possam ser usadas para intimidação”.
 
Polêmica

O depoimento mais polêmico da tarde foi do vereador Valdevan Noventa. Ele disse que o investigador Ivan Jerônimo teria conversado para que ele votasse a favor das contas do ex-prefeito Fernando Fernandes. “O Ivan me ligou, eu estava no Shopping Morumbi com minha namorada ele disse que estava indo até mim, ao chegar perguntou como eu ia votar as contas”.

De acordo com o vereador, “poucos dias depois, apareceram policiais da Seccional junto com meu concunhado Baía e disse que o Ivan queria falar comigo, eu fui ao encontro dele ele me disse, olha só sobre as contas eu quero a garantia do seu voto”. Valdevan Noventa criticou também a postura de alguns colegas de Câmara. “O que mais me envergonha é ter dois ou três vereadores a serviço deles [polícia]”.

Foto: Rodrigo Martins

Para investigador, Evilásio está tentando politizar a polêmica da fraude

Noventa ainda disse que a cidade se transformou em uma verdadeira “ditadura”. Emocionado, o vereador chegou a chorar quando disse que não será mais candidato por pedidos de seus familiares. “Peço a vocês como homens de lei que vão buscar a verdade. Se eu dever quero sair algemado da Câmara. Não estou aguentando essa situação, muitos estão sendo coagidos. A polícia não pode estar acima dos direitos das pessoas. Por isso peço ajuda de vocês”, disse aos deputados.

Em outro momento, o vereador chegou a dizer que o policial teria tentado levá-lo até Paraisópolis para “discutir” o voto nas contas do ex-prefeito com o “comandante” do local.

Outro lado

O investigador-chefe da Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo, disse em entrevista ao Portal O Taboanense que as pessoas envolvidas nos crimes estão tentando desviar o foco e levar a questão para o campo político. “Entendo que o trabalho policial foi e está sendo bem feito. Já prevíamos que eles tentariam desqualificar o nosso trabalho, da nossa parte não há nenhuma surpresa”.

Segundo Ivan, “o camarista Noventa alegou que eu quis levá-lo a comunidade Paraisópolis para falar com o Comandante, que entendi ser o indivíduo conhecido como "Piauí", seria uma tarefa impossível, pois que, não possuo amizade com ele ou ainda, qualquer tipo de contato ainda que distante, é notório e sabido conforme dito pelo próprio camarista, que ele sim possui contato com o "Piauí", inclusive jogava futebol com ele, segundo ele mesmo afirmou”.

O policial rechaçou qualquer envolvimento político nas investigações. “Jamais entrei na seara política, inclusive não sou filiado a nenhum partido político, aliás, nunca fui. Assim como, externo que não tenho interesse em ingressar na vida política”. Ivan também disse que “De outro lado, não entrarei no jogo deles que é politizar a investigação”.


 
 
comentários
  • Eleitor de Taboão
    , Parque Aglides
    Povo de Taboão da Serra, quem se utilizou da televisão para se passar por Paladino foi o Evilásio, a Polícia somente rebateu a entrevista. Prestem atenção, primeiro ele criticou a polícia, depois, elogiou a polícia. Os deputados devem acompanhar mesmo os trabalhos, dará mais lisura e não terão como dar amparo a Administração. Contra provas não há argumento.
  • elias dos santos batista
    , jardim record
    tem que fazer um arratão na prefeitura pois tem muito pessoas enrriquecendo na prefeitura e so descorberto ,porque algum laranja não recebeu e decide dedurar,tem que investigar do prefeito ate do gari que trabalha na prefeitura ,tem policial que salario e de 1500,oo reais talvez não chega isso e tem carro e moto importada,que recebe dos desmanche de carro do taboão ,tem bastante maçã podre na prefeitura de taboão da serra.
  • Lúcia
    , Jd. Ouro Preto
    engraçado agora o nosso execelentissimo prefeito dr. evilásio corre para a assembléia para pedir ajuda dos deputados e se diz inocente de todas as situações em que vivemos em taboão da serra e quanto a corrupção e desvio de dinheiro público quem vai devolver?, afinal a prefeitura arrecada muito e com o desvio nunca tem dinheiro para pagar e repor as perdas salariais dos funcionários públicos concursados que trabalha muito e nunca se envolve com desvio e corrupção dos cofres públicos.
  • Cairo
    , Pq. jacarandá
    o povo taboanense quer a cassação do prefeito dr. evilásio sim!!!, todos sentimos muita vergonha de até dizer que morar em taboão da serra, mas o prefeito ainda faz propaganda nos carros oficiais que taboão é orgulho da gente?, como numa cidade que ficou conhecida a nível nacional pela corrupção e desvio de dinheiro público?, agora quer dizer que virou santinho e foi até buscar ajuda?, pensa que nós povos somos bobo e deixamos nos enganar novamente?.
  • Felipe
    , Jd. Scandia
    temos que saber em 2012 em que votar e escolher muito bem nossos candidatos a vereadores e prefeito!, já estamos cansados de taboão ser noticia a nível nacional?, taboão seria orgulho da gente se fosse conhecido a nível naciona em educação, saúde, o melhor munícipio em que mais cresceu e investiu na cidade e que tem o melhor funcionário público efetivo bem mais pago e de melhor qualidade de desempenho e produtividade!, uma cidade maravilhosa que cresceu muito e também cresceu muito na corrupção e do desvio do dinheiro público?, o povo pede a policia e ao MP que façam voltar todo esse dinheiro público que foi desviado na corrupção e confiscar os bens e ir para leilão.
  • Indignado
    , Jd. Leme
    Está certinho Sr. Delegado, não deixe eles politizarem as investigações. São todos farinha do mesmo saco, e foram na Assembléia falar com deputados que são amigos deles, tipo o ex-prefeito de embu geraldo cruz, sobre o outro assunto de paraisópolis, nem quero comentar pois é briga de peixe grande, esses nomes citados pelo meu conhecimento, são de pessoas ligado ao crime organizado, que deveriam estar presos juntos com o prefeito. Na verdade, eles jogam bola juntos sim.
  • Indignada -a-
    , Centro
    Pois é Indignado, vc julga e nem se dá conta de olhar para vc proprio e não creio que deputados se envolveriam em uma situação afim de politizarem, e sim civilizarem o que aos olhos dos leigos é tudo uma maravilha.Me parece Indignado que vc conhece muito bem a comunidade Paraisopolis, se se referiu a eles pq não comentar? é covardia? Se realmente acha que é briga de peixe grande e tem medo de fazer qq cometario os deixe em paz, e o que vc tem haver se jogam ou não bola juntos? Vc se sente superior a eles? vc é um coitado que se esconde atras de um apelido para colocar mais lenha nessa fogueira. Se não pode ajudar, se cale, pq o fato de estar atras de um nick não significa que esta seguro, é muito rapido para descobrir o nº do IP da sua máquina e chegar até vc. NUNCA JULGUE PARA NÃO SER JULGADO.. SE O FIZER FAÇA NA CERTEZA DE NÃO ESTAR CONDENANDO UM INOCENTE.
  • Patricia
    , Monte Alegre
    Quem denunciou tudo isto? Foi o Prefeito Dr. Evilasio, ele não seria burro de denunciar e esta envolvido. Parem de ser burro isto tudo e armação do Fernando Fernandes.
  • Lara
    , jd record
    Esses deputados (Marcos Martins, Vicente Cândido, Leci Brandão, Geraldo Cruz, Enio Tatto, Major Olímpio, Gilmaci Santos e Carlos Alberto Bezerra Júnior) fazem parte da curriola de Evilásio Farias. Reparem que todos fizeram dobradinha com a mulher do prefeito, quando esteve em campanha para deputada federal. Por que outros deputados não estavam presentes?????????
  • rey
    , Maria Rosa
    Parabens, Sr. Dr. Raul e Ivan, pela lisura em suas investigações. O povo de Taboão da Serra, agora sabe que pode contar com uma policia eficaz, mesmo que muitos penssem em denegrir sua imagem. Que Deus abençoa todos vocês e proteja todos vocês que estão trabalhando pelo bem e pela integridade de todos municipes de Taboão da Serra. Muita paz e sabedoria a vocês.Parabens mesmo de todo coração.
  • carlos
    , Santos Dumont
    Parabens ao site. Este prefeito é uma piada. Primeiro manda a policia investigar o iptu agora que pegou ele com a boca na botija quer politizar as investigações. Usa a mesma tática de brasilia, a policia é a vilã de tudo. Porque ele não diz como comprou o Apartamento de 1.800.000,00? e o outro na baixada que fechou negócio em 3.000.000? E os imóveis em nome da sua esposa? quanta ironia!!! Quem deve estar vibrando é o proprio PT, olha a cara da marcia que tá doidinha pra derrubar o Evilazio. A marcia é da APEOESP, a mesma que tá pedindo a cassação do prefeito. mais ela também tá na denunciada por notas frias nas prestação de contas das ONG, que desviou muito dinheiro da prefeitura. Outra coisa, qual secretario assinou os cheques para a ETAMA? Este noventa sem comentários, não sabe nem falar. Fora evilazio e fora marcia.nunca mais. Se quizar ir pra cabaceiras eu te dou as passagem de ida.
  • Jorge Luis Nascimento
    , Jd. Pazzini/Jd.Sta.Terezinha
    Caros amigos, Cidadão(a) Munícipis de Taboão da Serra, Cadê a Comissão Processante ? Será o Impeachment? O que será? A CIDADE ESTÁ PARADA! Independente de todo o resultado... O Impeachment seria o começo, ainda estamos afogados em lama, falta de ética, falta de atitude de muitos de nossos vereadores, e do Prefeito Evilásio Farias, que trairam o voto de seus eleitores, que fizeram caixa dois, que estão lá! E Estamos vendo os vira-casaca, Traidores do Povo e Eleitores de Taboão da Serra. Temos um mar de surpresas a todo momento... (Ou não!) Mas volto a dizer e Brado... - Ano que vem é o momento de nós, Cidadão(a) Eleitor de Taboão da Serra, manifestarmos nas urnas, MUDAR,VOTAR DIFERENTE, e NÃO VOTAR NAS MESMA FIGURINHAS CARIMBADAS, QUE VEM COM A MENTALIDADE DE ENGANAR O ELEITOR NOVAMENTE ! ou que seja nossa maturidade política, ACLAMAR E SUGERIR A MUDAR, RENOVAR. É lá que a história nos cobrará o novo rumo, um novo destino... E Repetir novamente a agrura de mais 4 Anos de Martírio, e Escândalos ! Até lá, sorte a todos e que os bandidos do Dinheiro Público, que sejam punidos de alguma forma porque sinceramente, ninguém aguenta mais tanta patifaria, e roubalheira com a coisa e DINHEIRO PÚBLICO ! Abraços a todos; JORGE LUIS NASCIMENTO, INDIGINADISSIMO COM A JÚSTIÇA PARA OS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO E APROVEITADORES DO DINHEIRO PÚBLICO/MUNÍCIPIO... Ah e quem puder escreva no seu mural e Clame - VEREADORES DE TABOÃO DA SERRA: ESTAMOS TODOS DE OLHO EM VOCES! ANO QUE VEM, TEM ELEIÇÃO E VAMOS DA A RESPOSTA E RENOVAR DE CABO A RABO DE "A a Z" vamos memorizar e Divulgar o NOMES DELES !
  • carlinhos
    , CSU
    2012 esta chegando, será que você será eleita a VEREADOR, FAUSTA? Pois é só quem não te conhece que te compra, anos atrás era fiel ao DR. Fernando e agora tão amiga do prefeito que esta respondendo pelo seu mal mandato, pelo pouco caso com o povo de TABOÃO DA SERRA.Toda mascara um dia cai, a sua caiu. Veremos como você vai votar, e nas proximas eleições votaremos de acordo com seu voto de terça - feira. Carlinhos
  • Jorge Luis Nascimento
    , Jd.Sta Terezinha
    Ah...SEGUE MEU APREÇO E ADMIRAÇÃO A ESSE JOEVM DELEGADO E JUIZA QUE BRILHANTIMENTE VEM FAZENDO UM SERVIÇO DECENTE, ÉTICO E COMPETENTE MOSTRANDO E PROVANDO "DOA A QUEM DOER" PARABÉNS DELEGADO E DR. JUIZA, QUE DEUS O ABENÇOEI, PROTEJA SEMPRE! NÓS,O POVO PRECISAMOS DE HOMENS ASSIM PARA NOS DAR EXEMPLOS ÉTICOS E DE MORALIDADE . PARABÉNS MESMO E ORGULHOSO !
  • Marcos Sergio Assis Sousa
    , Jd. Mituzi
    Vejam só a turma que foi até Assembléia fazer Teatro e se mostrar perseguidos é tudo muito ridículo,dizer estar sendo perseguido e contar com ajuda de vereadora estagiária dando apoio a toda essa quadrilha de malandros , pior ainda é ver o ex. Prefeito e Deputado do Município vizinho que entregou seus colegas quando era vereador agora dar apoio esta sintuação , é simplesmente contraditório aquilo que ele defendeu. É preciso dar um jeito isso tudo é o fim .
  • brito
    , SALETE
    PARABENS A POLICIA QUE ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO, O DR EVILASIO SE DIZ COM MEDO , O MEDO É DE CASSAÇÃO DO MANDATO. COMO NAO CONSEGUI TRAZER OS SEUS "VEREADORES DA SUA BASE ALIADA" AGORA ATIRAR PARA QUALQUER LADO PARA TENTAR TIRAR O SEU PESCOÇO DA FORCA. TEM QUE SER FEITA UMA VERDADEIRA LIMPEZA NESTA PREFEITURA CORRUPTA .
  • kiko
    , saporito
    o que o prefeito esta tentando fazer é mudar o foco das investigações e se passar por vitima, no meu ponto de vista o prefeito evilasio é o mais incopetente da historia de nossa cidade, ele mostrou isso quando declarou que não sabia dos desvios de verba feitos por seus leais companheiros e amigos, depois foi a polemica das multas, esse incopetente não fiscaliza nada, pede pra sair zero um !!!!!!!!!!!!
  • Revolta
    , Monte Alegre
    Engraçado, parece que o povo de Taboão é uma raça de alienados, os comentários abaixo, criticam a atitude do Prefeito, que pelo meu entender, se ele estivesse devendo não ia pedir para seer investigado. Esse povo tem memória curta e falta de informação,ninguém lembra que Fernando Fernandes estava sendo investigado pela prestação de contas e que só 3 vereadores votaram a seu favor, talvez os amiguinhos dele né. Fora a esposa dele que Deputada, pode muito bem ter feito todo esse alvoroço para ele se candidatar de novo como o Bom moço que ele não é e todo mundo sabe! Aliás o que o povo desinformado também não sabe, é que alguns dos nomes que foram parar na cadeia, não tinha se quer uma acusação formal, pois não havia PROVAS. Tá na cara que isso é a sujeira da política que vem do alto, afinal são os mais fortes. Não estou aqui defendendo esse ou aquele, acho que as investigações tem que ser feitas e quem deve tem que pagar, mas, já que estamos falando de investigar, porque não, começar da época do Fernando, aí a gente ia saber se ele é bonzinho, ou se ninguém deles presta não é?
  • CELESTE
    , Leme
    EVILÁSIO : PELAS ATITUDES E AÇÕES DO GOVERNO: PIOR PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA !!! EVILÁSIO NUNCA MAIS !!! ALIENADO É QUEM TE APOIA , POIS NÃO ENXERGA O LIXO QUE A CIDADE VIROU APÓS SEU GOVERNO, O QUE JÁ POR AI VC DEVERIA SER BANIDO DA CIDADE E LEVAR QUEM TE APÓIA JUNTO... FAUSTA : COMEÇOU BEM , HEIN !!! DIGA ME COM QUEM TÚ ANDAS QUE DIREI QUEM TÚ ÉS ! EXISTEM PROVAS FÍSICAS CONTRA O EVILÁSIO E A ÚNICA DEFESA DELE ATÉ AGORA É A PALAVRA. AGORA QUEREM DESENTERRAR ATÉ O PRIMEIRO PREFEITO PARA FALAR QUE ELE TÊM CULPA TB. ME POUPE.
  • cidão
    , vila iasi
    AO MEU VER SE O EVILÁSIO ESTÁ APELANDO PRA ASSEMBLEIA É PQ SABE QUE NÃO VAI DEMORAR MUITO PRA SER PRESO,E PELO VISTO FALTA MUITO POUCO PRA ISSO ACONTECER,ESSE PAPINHO QUE É ARMAÇÃO POLITICA JÁ ENCHEU,VCS NÃO CONVENCEM MAIS NINGUEM COM ESSE ARGUMENTO,E TEM MAIS SE O FERNANDO FERNANDES DEVE PROVE E PONHA ELE NO MEIO TBM,PRA MIM NÃO VAI FAZER FALTA ALGUMA,QUEM ROUBA OS COFRES PUBLICOS COMO VCS ROUBARAM TEM QUE SER PRESO MESMO E TEM MAIS FOI UM AUMENTO DE 1000%MESMO PQ NINGUEM VEIO NAS NOSSAS CASAS FAZER METRAGEM ALGUMA NA PLANTA GENÉRICA,EU NUNCA VOU ESQUECER A DECLARAÇÃO DE UMA MULHER QUE FOI PRESA(ESTAVA TÃO FACIL DE ROUBAR QUE UM DOS CARAS QUE ESTAVA COM NÓIS NOS CRIMES COMPROU 9 MIL REAIS EM RODAS ESPORTIVAS,EU COMPREI 2 APARTAMENTOS DO APRIGIO)É FACIL DIZER QUE É PERSSEGUIÇAÕ POLITICA MAIS AS PROVAS ESTÃO AI E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS
  • Alan
    , Jardim Vitoria
    IPTU não aumento? como assim.. o meu veio quase o dobro.. solicitei uma nova vistoria e para minha surpresa veio mais caro ainda rsrsrs.. muito cara de Pal Srº prefeito..
  • Marcio Simoes da Silva
    , Jd. Maria Rosa
    Uma resposta a esse tal de " carlinhos - csu " , pessoas como voce que mal sabe escrever o proprio nome e do bairro onde mora escreve em minusculo, não tem dignidade para falar da VEREDORA FAUSTA e não vereador, como escreveu sabia voce senhor´, que ela pessoa de carater se for para fazer justiça ela vai agir da melhor forma. Não julgue as pessoas pelo seu carater que não deve ser nada bom.As coisas não funcionam assim como voce pensa.
  • Angelo Nunes
    , cidade Intercap
    Vamos limpar a cidade tem que arrancar todos os vereadores da camara estão todos envolvidos, impeachment no Prefeito, no vice, etc. CIDADE LIMPA é o meu slong.
  • Pedro cavalcante
    , Mituzi
    Patricia, e Sr Revolta, tanto Fernando como o Evilasio neunhum presta, agora a verdade seja dita, o Evilasio acabou com a cidade, ele se faz de mocinho e joga tudo nas costas do Fernando, pq nao investigou antes quando entrou na Prefeitura a mais de 6 anos atras heim e denunciou Fernando e Cia, ele está envolvido com certeza, só nao ve quem nao quer. Ou seja, ambos Evilasio, Fernando, e todos os vereadores um bando de lixo, farinha do mesmo saco, essa Fausta acabou de entrar e já defendo o Evilasio, os vereadores nesses 6 anos o que ele fizeram de bom para a cidade me diga?? nada Quer dizer fizeram, sim Zona Azul Aumento do IPTU,
  • kiko
    , saporito
    essa é para a "revolta", que penso que seja algum (a) funcionario ou puxa saco do evilasio, o prefeito é um cara muito seguro e desconfiado, nada acontece na prefeitura sem que ele tenha conhecimento, tudo, exatamente tudo que acontece na cidade passa por ele, o prefeito nunca permitiu que nenhum secretario tomasse alguma atitude sem o seu concentimento, por isso eu acredito piamente que ele sabia de tudo que acontecia e acontece, principalmente das faucatruas !!!!!!!!!
  • henrique
    , Jd. Santa Lúzia
    demorou muito para isso acontecer em nossa cidade?, se o problema da corrupção e desvio de dinheiro público já vem porque até agora o dr. evilásio não tomou nenhum tipo de providencias?, e agora que estourou tudo e vai ser cassado com a vontade do povo de taboão vai buscar ajuda e querer se justificar e denovo dizer que não sabia de nada?, deveria se preocupar e olhar mais pelo povo e os funcionário públicos concursado da usina que tem uns que até necessidades estão passando com o salário que ganha e que você nem se preocupa com eles?, sendo que alguns deles já até morreram de raiva e não vão estar aqui para ver a sua cassação
  • Cidadão
    , Centro.
    Realmente Taboão da Serra merece respeito. Tudo o que se fala na cidade, muito é boato, mas tem muito coisa que é fato. Percebo que todos criticam os políticos, mas deixo uma pergunta: Qual o melhor nome para administrar a cidade de Taboão da Serra? Apontem-me um nome e deixe seu curriculum!?!?!?!?!
  • regina
    , Saporito
    Deixa eu entender uma coisa,o Prefeito estava contratando o advogado para defender os acusados ou estava negociando a liberdade dos mesmos? se o Dr. cobrou 700 pratas para defender porque o Prefeito queria descontar o que foi pago com fiança?o que tem uma coisa a ver com a outra?quer dizer que eu contrato um advogado para defender uma causa de um amigo ok?ai a justiça resolve solta-lo e cobrar fiança,eu com a maior cara de pau digo para o advogado que descontando a fiança o restante ele leva,que isso para com isso rs.
  • Andrea
    , Vila Iasi
    Taboão vive uma situação caótica, é fato! O maior escândalo da história do município, é fato! Todos os órgão públicos abandonados, é fato! Nossa amada cidade está muito longe do ideal que sonhamos... mas ainda é possível tornar realidade. Precisamos de justiça e de escolhas certas!! EU ACREDITO, ACREDITO, ACREDITO!!!
  • Lica
    , Jd Maria Rosa
    Agora sim....vamos saber realmente o que esta acontecendo, pois este caso estava virando POLITICAGEM..Pois a CEI esta investigando o IPTU e até agora não deu em nada. Depois do nada se vira contra o prefeito.. Senhores da CEI..Uma coisa de cada vez, quem quer tudo não tem nada!!! E esta investigação é pura política..Agora que o prefeito vai levantar deste 2004, vamos ver qual o que vai sobrar no LEGISLATIVO..kkkk
  • Julia
    , JDM, São Paulo
    É isso ai Patricia Monte Alegre, com certeza é armação do ff, pq se o prefeito Evilasio tivesse alguma coisa com toda essa sujeira não seria burro em denunciar. E o prefeito tem mesmo que procurar ajuda já que até o Datena já o julgou e o condenou. É isso ai prefeito pede ajuda messssssmooooo. Investiga mesmo as contas da época do ff, rsrsrsr que com certeza tem muita sujeira. To com o sr e não abro, confio no seu trabalho.
  • ana maria
    , centro
    SENHORES IGNORANTES E DE MEMORIA CURTA QUAL DE VOCES REALMENTE ACOMPANHA AS NOTICIAS DESDE O COMEÇO DOS TEMPOS DESDE QUE A CAMARA FICAVA NA RUA LEVI DE SOUSA... PARA SABER REALMENTE OU SUPOR, QUE ESSES VEREADORES E CANDIDATOS A PREFEITURA JÁ FIZERAM OU MELHOR JÁ "EMPRESTARAM" TODO O DINHEIRO QUE SE PODIA DO NOSSO BOLSO ...POXA VIDA SERÁ QUE NINGUEM LEMBRA COMO ESSA CIDADE ERA UM ENTULHO GIGANTE NA OUTRA GESTÃO E A SENHORA DEPUTADA QUE ESTA LÁ NÃO SEI AONDE!!! ESTA TRAZENDO QUAL BENEFICIO PARA NOSSO MUNICIPIO ESSE POVO QUE DIZ AMAR NOSSO MUNICIPIO NÃO ENXERGAM NADA MAIS DO QUE UMA GRANDE MINHA DE OURO COM UMA POPULAÇAO DE MEMORIA CURTA E IGNORANTE DE CONHECIMENTOS FAÇAM ME O FAVOR NÃO DOEM SEU VOTO POR UMA CESTA BÁSICA OU POR UM TERRENO INVADIDO VAMOS SER MAIS DIGNOS COM NÓS MESMOS E REALMENTE MOSTRAR QUE NÓS SOMOS CAPAZES DE ESCOLHER MELHORES CANDIDATOS VAMOS NOS INFORMAR DE ONDE SAIRAM E REALMENTE QUAL É A O PLANO DE GOVERNO. A CULPA É NOSSA TAMBÉM FOMOS NÓS QUE VOTAMOS EM TODOS ELES, SEM NOS IMPORTARMOS COM O QUE IRIA SER FEITO REALMENTE...MUITOS DOS QUE ESTÃO AÍ JÁ SÃO BEM ANTIGOS DE CASA E O QUE REALMENTE FIZERAM PARA MELHORAR O MUNICIPIO? O QUE REALMENTE FIZERAM POR NÓS? VAMOS POR A MÃO NA CONCIÊNCIA E FAZER O MELHOR POR NÓS MESMOS POIS SE EU VOTAR ERRADO EU PREJUDICO TODOS AO MEU REDOR UM VOTO FAZ SIM TODA A DIFERENÇA O DIA DA VOTAÇÃO NÃO É SÓ MAIS UM FERIADO É A MUDANÇA DE NOSSAS VIDAS PARA MELHOR OU PIOR UM HOMEM MAU INTENCIONADO NO PODER PODE CRIAR UMA VERDADEIRA GUERRA!!!
  • Renato Piñeiro
    , Pq. Albina
    Esses comentários do pessoal da situação já encheu o saco. Vão trabalhar!! Agora o que resta é aguardar o julgamento dos acusados no Forum do Pq. Pinheiros, pois esse sim será o verdadeiro julgamento. Porque se depender da Câmara julgar qualquer coisa a favor do povo, pode esperar sentado que em pé vai cansar, a já vista o aumento do IPTU em 2009, levamos um 13 a 0. Agora pagam de bom moços, ainda mais aquele Paulo Félix, que era líder do governo e agora paga de líder do povo, vereador que fica muito tempo no cargo dá nisso, passa a querer ser a própria Câmara e ainda contaminam os demais. Sai daí o raposa velha...
  • Carlinhos
    , CSU
    Meu caro MArcio Simões da Silva, na nossa ortografia VEREADOR é o termo certo para referir -se a qualquer municípe que concorre a esse cargo publico, não importa que seja homem ou mulher, nada tenho contra a pessoa da SRª Fausta e sim politicamente, não concordo com suas atitudes e isso vai fazer valer o nosso voto em 2012.( não sou candidato e nem filiado em partido algum sou um municípe que quer que a Justiça seja feita e mudar a nossa CIDADE) com esta atitude ela não vai chegar lá. Que DEUS tenha Misericordia de nós, povo de TABOÃO DA SERRA. Carlinhos
  • Ricardo Nunes
    , jd Elizabeth
    Evilasio, Evilasio, melhor cair fora da prefeitura. Tua casa ira cair. Ja esta quase vindo a luz que o Sr pagou o Harbeas corpus, atraves da empreiteira Etama, possivelmente, com dinheiro publico alguns dos acusados pelo escandalo de desvios da arrecadação do IPTU do nosso municipio. Renuncia ou impeachment marcará o final de sua desastrosa administração frente a prefeitura taboanense.
  • Falar o que quer
    , Taboão
    Evilasio pedindo arrego, há muita corrupção em Taboão da Serra, o aumento do IPTU em 1000% (mil por cento) absurdo, revisão de planta generica mer... nenhuma. Quanto a policia civil de taboão da serra há envolvimento politico sim, querem desqualificar os que ai estão, perguntem ao delegado e ao chefe dos investigadores citados quem os está mantendo aqui, é um tal de caruso (então envolvimento politico sim), mais também ninguem ai vale nada.
  • Adelina
    , pq. assunção
    Isso é tudo armação política de FF. FF fez as senhas, FF indicou toda a equipe para roubar a cidade, FF denunciou para policia e imprensa, FF deixou os carnês de IPTU na imobiliária do Zottis, FF era que liberava as multas na jari, FF que ficava com o dinheiro do atende e desbloqueava os pagamentos no sistema, FF que grampeou os telefones e passou o material para a policia, FF que pediu para para pagar os advogados com verba pública usando a empresa de maruzam, FF que marcava encontros na laville para combinar as mutretas, ff sabia que o caixa da cidade estava sempre vazio e achava normal, ff que aprovou projetos em área de preservação ambiental para construir prédios, ff que colocou a iacta no psm, ff que fez a ciclovia por R$ 700.000,00, ff alugava carros para a prefeitura, ff alugou carros para a camara municipal, tudo de ruim foi ff. acordem povo.
  • elisia
    , pirajuçara
    Não condeno talves o Evilasio,pos ele não iria fazer denuncia se ele tivese culpa,mais seja esperto e troque seus secretários,um monte de incompetente,tem motoristas indo até para o motel com o carro da prefeitura,sem contar que carro e gasolina os motoristas fazem a festa fazer o que se a pessoa encarregadas deles tb é incompetente?povo denuncie quando ver o carro da prefeitura nos moteis e nas baladas,pois isso é constante!absurdo!!!!!!!
  • Neco do Leme
    , Leme
    Ao comentário 27 : A R M A N D O A N D R A D E . Experiência , prefeito por duas vezes , criou : Pq. das Hotências, CEMUR , Escola Técnica Rui Barbosa, Ginásio de esportes, principais hospitais (Antena), Guarda municipal. Trouxe desenvolvimento e credibilidade para a cidade, em uma época em que não se arrecadava tanto , ou seja, os recursos eram gastos com eficiência. É um cidadão que respeita e ama a cidade. Que fique claro que é uma opinão pessoal. Infelizmente me parece que ele saiu da política , não tenho certeza...
  • Rosimeire
    , Jardim Iracema
    Pretendo nas próximas eleições me candidatar a vereadora de taboão da serra, pois as mulheres tem mudado a cara do Brasil e eu pretendo mudar a cara da nossa cidade pois nasci aqui e tenho quarenta e dois anos estou cheia de ver o nosso povo sofrer e nunca ver absolutamente nenhum resultado basta impostos tão caros e idosos ainda nesta cidade pagando iptu e sendo corronpido pelos nossos candidatos fraudulentos,como diz Boris Casoi isto é uma vergonha.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo