21.02.2011
Emprego
Prefeitura de Taboão da Serra inaugura escola de gastronomia
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

 

A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou no sábado, dia 19, aniversário da cidade, a escola de gastronomia, no Pq. Pinheiros. A senadora Marta Suplicy, que ocupava o ministério do turismo na época em que o projeto foi fechado, esteve presente na solenidade de inauguração. Cerca de 200 alunos serão atendidos todos os meses, as inscrições já estão abertas.

O evento de inauguração da escola levou centenas de moradores e lideranças políticas para frente do prédio. Com um sol escaldante, muitas pessoas assistiram a cerimônia de longe, protegidos por uma sombra providencial. Um enorme laço vermelho e dourado enfeitava o prédio de três andares.

Foto: Eduardo Toledo

Autoridades durante inauguração da escola de gastronomia

Para o prefeito Evilásio Farias, a inauguração da escola de gastronomia representa uma nova época em Taboão da Serra. “Essa é o primeiro de uma série de equipamentos de educação técnica que estamos inaugurando na cidade. Garantimos a Etec, o Senac, além do Sesi e Senai. Será uma revolução na vida dos taboanenses”, disse Evilásio.

A senadora Marta Suplicy parabenizou Evilásio pelo seu governo, que segundo ela, é voltado para as pessoas mais necessitadas. Sobre a escola, Marta disse que o local vai preparar os moradores da cidade para um mercado que deve crescer cada dia mais em todo Brasil. “Diversos empregos ligados a gastronomia estão sendo criados diariamente, é um campo enorme para ser explorado”, disse.

Após os discursos, as autoridades cortaram o enorme laço que enfeitava o prédio, em seguida, cortaram a faixa inaugural e descerraram a placa de inauguração. A população pode conhecer as instalações e provar alguns quitutes preparados especialmente para a festa que foi a inauguração.
Ao todo o prédio possui 600 metros quadrados de construção, divididos em três andares. Serão quatro salas de aula, uma cozinha com equipamentos modernos e uma praça de alimentação onde os pratos preparados serão provados. O investimento total do projeto, incluindo aí os equipamentos, foram de R$ 1,2 milhão, 30% desse total foram colocados pela prefeitura.

Segundo a secretária de desenvolvimento econômico, Jacira Moreti, diversos hotéis e restaurantes da região foram consultados para saber quais cursos eram mais importantes. “Fizemos essa pesquisa para adequar nossa mão de obra no mercado. A receptividade dos grandes hotéis está sendo ótima”, disse.

Prestigiaram a inauguração os vereadores Macário, Paulo Félix, Alexande Depieri, Arnaldo, Cido, Olívio Nóbrega, Natal, Wagner Eckstein e Carlos Andrade. Os secretários municipais Mario de Freitas, Carlos Eduardo Nóbrega, Jacira Moreti, Maruzan Corado, José Alberto Tarifa, Luis Lune, Luis Antônio e José Marcos, além da vice-prefeita, professora Márcia, da primeira-dama Roseane Farias, do superintendente do Shopping Taboão, Carlos Alcântara e do diretor da faculdade Anhanguera Sérgio Leal, também participaram da cerimônia.

Serviço
 
Escola Municipal de Gastronomia
Endereço: Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108, Jardim São Paulo – Taboão da Serra
Para mais informações sobre as inscrições: 4788-7888 ou 4701-0407



Veja mais fotos da solenidade





































 
comentários
  • madalena e vicente Sinthoresp
    , jrd. da gloria
    sintimos honrados em estarmos presente neste evento.Sabendo que poderemos contar sempre com a Prefeitura de taboao, para futuros eventos. Parabenizamos a esta ADM.por Construir esta belissima escola de gastronomia, que so tem a enriquecer o trabalho do Sinthoresp nesta regiao. Um grande abraço a todos.
  • Lucia
    , Ouro preto
    Reparando as belas fotos do taboanense,reparei que algumas pessoas sempre são as mesmas nestas inaugurações,algumas professoras e diretoras livres nomeadas,alguns funcionarios,o povo sim tem, mas muito pouco,é só olhar as fotos.... rsrsrs
  • Bruno Jares
    , jd. tres marias
    legal. escola de gastronomia. acho bacana este tipo de iniciativa por parte do poder publico. Mas fazem mais de 15 anos que a casa onde moro sofre enchentes todos os dias. Nesta temporadas ja foram 3 vezes. Isso sem falar de uma obra que a prefeitura do nosso "querido" prefeito iniciou e foi interrompida por falta de pagamento à empresa contratada para executar a obra.
  • Norma
    , Núcleo Residencial Isabela
    É senhora Lucia, talvez algumas pessoas são as mesmas de muitas outras inaugurações, são pessoas que acreditam no Sr. Prefeito e estão sempre ao seu lado. São pessoas que estão junto a ele lutando por um Taboão melhor. Parabéns Doutor Evilásio!!!! Estou com o senhor, só não estive nesta inauguração por estar em prova, mas com certeza estarei em outras.
  • Eny Vilela
    , Saint Morritz
    ESCOLA DE GASTRONOMIA. Muito interessante este tipo de iniciativa por parte do poder publico Parabéns a prefeitura ,pela iniciativa de trazer aaos moradores essa oportunidade !!! Que sempre seja valorizado cada passo dado ,cada etapa vencida... Que venha mais e mais...
  • alexsandra ferreira da costa
    , osasco
    parabéns as pessoas q pensaram em investir nesses cursos! ou seja investindo nas pessoas q nao tem condiçoes de fazer um curso profissionalizante.
  • Marcos Serafim da Silva
    , Jd.guayana
    boa tarde por favor sera que podem me passa um número de telefone que caia direto na escola para que eu possa saber como fazer parte dos alunos
  • valdirene maria reis de lima
    , trianom
    eu me enterecei muito,sobre a escola quero saber se quem nao tem renda pode fazer tambem o curso de gastronomia.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo