24.09.2010
Lazer
8º Festival de Flores e plantas de Embu das Artes: últimos dias
compartilhe

Você ainda tem este fim de semana (25 e 26/9) para ver as mais belas flores e uma grande variedade de plantas, incluindo exóticas e raras, no 8º Festival de Flores e Plantas Embu das Artes. E tem mais: é uma programação para toda a família, com atrações culturais, oficinas de cerâmica, pintura, flores de papel, origami, agricultura urbana, ikebana, esculturas em frutas e legumes, além de palestras nas quais especialistas dão dicas para você cuidar de orquídeas, ficar atento aos seus direitos de consumidor, saber quando e como consumir ervas medicinais, conhecer as hortas comunitárias e a espetacular lousa digital, uma revolução no ensino que está sendo adotada pelo Governo da Cidade de Embu das Artes nas escolas municipais.

Há ainda brinquedos em espaço coberto e área livre, com muito verde e lago com carpas, para os pequenos brincarem e os adultos curtirem o contato com a natureza oferecido pelo Parque Francisco Rizzo. Toda essa programação, mais a entrada no evento, o estacionamento no local do Festival e o transporte do Centro Histórico até o Parque Rizzo, ida e volta, são gratuitos. Na visita ao 8º Festival de Flores, com exposição e venda de plantas, você também pode fazer compras usando cartões de débito e crédito. Os preços são atraentes: com R$ 6 dá para levar para casa uma caixa com seis mudinhas e com R$ 20, uma bela orquídea. Há ainda área de alimentação, com diversas barracas de salgados, doces, bebidas e restaurante por quilo.

Foto: Divulgação

ùltimo fim de semana para aproveita ro festval de plantas e flores de Embu das Artes

Na abertura do 8º Festival de Flores, em 18/9, o prefeito Chico Brito destacou o crescimento do evento, que neste ano ganhou a adesão de empresários do setor de insumos, equipamentos e acessórios, paisagismo e decoração. “Embu é reconhecida por sua diversidade”, disse o prefeito, ao referir-se ao potencial da cidade e do evento, entre tantos outros realizados na cidade e que fazem parte do calendário oficial do município.

O Festival 2010 apresenta crescimento no tamanho e na sua proposta de despertar o interesse de todo o País. O desafio de tornar o Festival um evento nacional faz parte das metas do governo, por meio da Secretaria de Turismo. “Estamos abrindo espaço para novos empreendedores de Embu ao envolver os interessados nas áreas incorporadas e elevando as visitas dos consumidores diretos”, disse o secretário Valdir Luis Barbosa. Com essa proposta, Embu das Artes levou para a área de exposição agricultores, empresários, especialistas nos diversos segmentos da flora, entre outras categorias. 

Na abertura do Festival, o prefeito entregou medalha de premiação do concurso Linguagem e Arte dos Direitos Humanos, coordenado pela Secretaria de Educação, a alunos de escolas municipais. Também visitou estandes e conversou com empresários, artistas e artesãos. À inauguração do Festival compareceram, entre outros, os secretários de Educação, Rosemary Matos, de Turismo, Valdir Luis Barbosa, de Cultura, Paulo Oliveira, e do Meio Ambiente, João Ramos, os vereadores Ná e João Leite, Waldemar Koga, um dos coordenadores dos produtores no Festival, e o produtor de plantas Guashi Kagawa.

O 8ª Festival de Flores e Plantas Embu das Artes é realizado com apoio da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise) e de outros parceiros como CCR Rodoanel, Sansuy, Sebrae-SP, Senar, Recon Eventos, Skin Refrigerantes e União Jardins. Está sendo realizado no Parque do Lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320. A cidade, a poucos km da Capital, tem acesso fácil pelo Rodoanel–BR 116, km 279 e 282.

Mais informações: CAT – Centro de Atendimento ao Turista, 11 4704-6565, Secretaria de Turismo (11) 4785-3566 / e-mail turismo@embu.sp.gov.br

Programação

25/9 – sábado

10h – Premiação do concurso Se as Flores Falassem, com o tema Biodiversidade: vamos respeitar a cadeia da vida! – palco
10h – Lançamento do 9º Festival de Flores e Plantas Embu das Artes 2011 - auditório
11h30 – Tríade Sertaneja
15h – Quinteto de Metais
16h30 – Banda Nova Semente
18h – Encerramento

26/9 – domingo
11h – Dança de Salão e Matrix Dance
12h – Ozair Ferreira
15h – Marciano Monteiro
16h30 – Banda Municipal
18h - Encerramento

 

comentários
  • MARIA EDWIRGES DONEDA
    , JD. AMERICA-TAB. DA SERRA
    EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UM EVENTO DESTE NO MESMO LUGAR ANO-PASSADO, É MUUUITO BOMM, VALE PENA CONFERIR!!! O PARQUE DO RIZZO É MARAVILHOSO, Vá com seus filhos conhercer e passear!!! ABRAÇO.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo