09.09.2010
Itapecerica
Prefeitura inaugura novo espaço do Arco-Íris no Parque Jandaia
compartilhe

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na última sexta-feira, 3 de setembro, as novas instalações do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris, no Parque Jandaia. O prédio que antes era alugado foi adquirido pela Prefeitura e passou por reformas para a implantação de uma área de lazer visando melhor atender as crianças com necessidades especiais da região.

“Essa é mais uma conquista de um compromisso nosso do passado. Quero parabenizar a todos vocês por esse trabalho carinhoso que realizam com nossas crianças especiais. Ficamos emocionados cada vez que entregamos mais uma obra, principalmente obras como essa. Sem duvidas é mais um grande avanço para a educação na nossa cidade”, discursou o prefeito Jorge Costa.

Foto: Divulgação

Novo prédio do Arco-Íris do Parque Jandaia

Durante o evento, a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel, lembrou que a unidade está em funcionamento desde 2004, e em 2007 a Administração adquiriu o espaço, como já é marca desta administração, para acabar com os alugueis.

“Esse espaço onde estamos era uma piscina inutilizada. Então atendendo ao pedido das mães nós transformamos em uma espécie de quadra que será melhor utilizada pelas nossas crianças. Quero fazer um agradecimento especial a todos os funcionários”, disse.

Cerca de 200 alunos portadores de deficiência são atendidos na unidade, que oferece atendimento educacional especializado aos matriculados nas escolas da região. O Arco-Íris oferece também, conforme as necessidades, atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

“Esta reforma foi um sonho de todos nós. É muito importante para nossas crianças termos este espaço que será utilizado com brincadeiras, jogos, atividades esportivas e atividades de fisioterapia”, destacou a diretora do departamento de Educação Especial, Karla Ghetti Holanda.

Segundo Karla, em breve o espaço passará por melhorias como jogos pintados no chão e pista proprioceptiva, que conta com duas barras paralelas e texturas diferentes no chão, para que as crianças caminhem descalças para estimulação neuromotora.

A comunidade, que também participou da inauguração, se mostrou satisfeita com as novas instalações, como a munícipe Célia Gomes, mãe do aluno Jonathan Gomes. “Agradeço muito ao prefeito por dar essa oportunidade ao meu filho. Se hoje ele está sendo bem atendido é graças à atenção que a Prefeitura tem com nossas crianças”, destacou.

Também participaram da inauguração o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Luis Pires; assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luiz Farias; os vereadores Regina Corsini, Jonas Feijó e Cícero Costa; dirigente estadual de Educação, Madalena Cravo Roxo, entre outras autoridades.
 

comentários
  • amanda hendges
    , itapecirica da serra
    ola pessoa tenho um filho de 5 anos portados de paralisia cerebral estou querendo saber como consigo uma vaga para ele no arco-iris preciso urgentimente pois é muito dificil de encotra um espaço como esse se vcs poderem me retorna agradeço
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo