04.08.2010
Violência
Encontrado corpo de adolescente desaparecido em Itapecerica da Serra
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

Terminou nesta quarta-feira (4) a procura dos familiares pelo estudante Jonathan Felipe dos Santos, de 15 anos, desaparecido há cinco dias em Itapecerica da Serra, após ser abordado por indivíduos no centro do município, e levado em um carro. O corpo do adolescente foi encontrado enterrado em uma área de mato, na região de Embu-Guaçu, com seis perfurações no rosto feitas à bala.

O corpo foi localizado, enterrado em uma cova rasa, por um homem que levava o gado para pastar em uma propriedade rural na região de Engenheiro Marsilac, entre Parelheiros e Embu Guaçu, extremo sul da Grande São Paulo. Pelas características das roupas da vítima, a polícia desconfiou de que se tratava de Jonathan. 

Foto: Reprodução

O adolescente Jonathan foi encontrado morto em Embu-Guaçu

A mãe do jovem foi à delegacia da cidade para ver fotos do corpo, e disse ter certeza de que ele é de seu filho. Também foi realizada a conferência das impressões digitais da vítima, que confirmou se tratar do adolescente. O corpo do jovem passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML) na região da Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo esta tarde.

De acordo com Elisabete Sato, delegada divisionária do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um dos disparos atingiu um dos olhos do adolescente e que ele também tinha uma algema de plástico que estava em volta do pescoço. “Vamos trabalhar com esta hipótese de ele ter sido executado”, afirmou.

Já a mãe do adolescente defende outra motivação para o crime. “Eu creio que confundiram meu filho com outra pessoa. Ele é um menino sossegado, que trabalha com os tios, não tem motivos para suspeitar dele”, afirmou a mãe, Ana Maria de Souza Santos, em entrevista na sede do DHPP, no Centro da capital paulista. Ela deixou o IML por volta das 14h10, chorando muito. “Queremos justiça, queremos saber quem foi”, declarou.

Cenas do crime

Policiais do DHPP estiveram na tarde desta quarta-feira no centro de Itapecerica para conseguir as imagens que registraram a abordagem ao rapaz e também para tentar localizar testemunhas do crime. “É impossível que ninguém tenha visto esta abordagem”, afirmou Elisabete, acrescentando que o jovem foi pego por volta das 13h30 em uma região de grande movimento.

Uma câmera da prefeitura da cidade registrou a última imagem do adolescente, sendo levado por dois homens na rua. Uma testemunha já tinha afirmado que os dois disseram ser policiais. A imagem foi gravada por volta de 13h de sexta-feira (30) por uma das câmeras da Guarda Civil de Itapecerica da Serra. O jovem aparece atravessando a Rua Major Telles com os braços para trás, sendo levado pelos supostos agentes.

comentários
  • Hugo Abud
    , Centro
    Que caso estranho hein... não se tem mais segurança em lugar nenhum...
  • noel moreno leite
    , j são luiz
    é preciso denunciar mais as matanças de jovens,não é justo fazer da violencia uma indústria,pois aqueles que matam fazem parte dos lucros.
  • Vania Santos
    , Centro - itapecerica da Serra
    Tenho uma pergunta, para que serve as M.. de cameras instaladas na cidade? não para que a guarda intervenha em casos como este? ou é para que os guardas municipais fiquem assistindo ao BBB da cidade? Estou pasma com a falta de atitude das autoridades. Agora, que o rapaz está morto, resolveram usar as imagens, porque não usaram na hora, quando a imagem foi captada? será que não havia ninguém monitorando a camera?
  • jhennyfer
    , parque paraiso
    ha como pode ter acontecido isso e ninguen ter feito nada na hora, não é possivel que ninguén viu isso acontecer ate mesmo por que o centro de itapecerica da serra é sempre cheio de gente eu o conhecia ele era um otimo minino ele era trabalhador ele estudava na mesma escola que eu ele era sucegado sem palavras então que a justiça seja feita !
  • marcelo
    , vl maria
    sentimento de muita tristeza, só lamento...
  • jaqueline
    , rio de janeiro
    HOJE EM DIA AS PESSOS NAO TEM AMO UM POR OUTRO E NAO TENE A JEUS QUE MORREU POR NOS . HOJE AS PESSOS SO SE PROCUPA COM DINHEIRO A JUSTIÇA DA TERRA NAO FAIS NADA SE AS PESSOS TEM DINHEIRO NAO FICA MUITO TEMPO PRESO OU COMO FICA PRESO FICA EM CELA ESPECIAL COM TELEVISAO SOM TELEFONE E OUTRA COISA A MAIS QUE NOS SABENOS.. ( TUDO A SEU TEMPO )
  • Julielle Bernardo
    , Vera cruz
    Isso é um absurdo, em vez de policia nas ruas para nos defender estamos tendo é bandido andando livremente como se fosse gente de bem!!! JUSTIÇA É POUCO PARA ESSE ASSASSINO...
  • FIDEL CASTRO TS
    , PQ PINHEIROS
    ALGEMA DE PLASTICO ?? ALGEMA DE PLASTICO NORMALEMNTE NÃO É USADA PELA POLICIA CIVIL ??
  • vania
    , parque paraiso
    sei ñ viu.........creio eu que vai ficar tudo por isso mesmo o povo desta cidade pode ter visto mais a lei do silencio ja viu né,morren de medo pois ainda mais quando a policia esta envolvida,ai e mais dificil ainda,mais de uma coisa pode ter certeza da justiça divina eles ñ vão escapar ñ viu,...... esta e a unica que ñ falha.
  • vania b. de oliveira
    , cidade dutra
    peço a Deus que acalente o coraçao dessa mae que deve estar sofrendo demais, e peço as autoridades mais vigor pois essa mae nunca mais tera paz pela perda desse joven...que triste ............que Deus a conforte e sinta abrassada por todos nos desse brasil...........
  • maria aparecida
    , santa terezinha
    e realmente muito triste, so espero que a justiça seja feita,DEUS existe e não falha,muita paz e consolo para a familia, que DEUS de um bom lugar para o JHONATAN< que agora e um anjo que alegra o ceu.
  • sibele
    , Parque Paraiso
    tenho uma duvida...pra q as cameras em itape si quando mais precisa delas..não tem nimguem monitotando?
  • Angela
    , Monte Alegre
    é engamo meu, ou esse rapaz foi executado na semana em que aqueles policiais foram condenados? Seria uma retaliação?
  • elaine ss
    , pq paraiso
    nossa!!! q absurdo,itapecerica esta uma porcaria!!!! aonde já se viu,acontece tudo isso,e ninguém pra abrir a boca.... agora q resolve pegar as imagens pra saber direito quem são os bandidos??? deveria ter feito desdo momento q deram queixa sobre o Jonathan.. espero que a justiça seja feita.....
  • helena
    , pq. paraiso
    Realmente, lamentavel o que ocorreu com este jovem, com tantas oportunidades que tinha pela frente, seus sonhos e desejos destruidos, por pessoas inescrupulosas, infelizmente mais um caso que vai ficar impune, Que Deus tenha misericordia de todos nos, e que a mae deste garoto receba o conforto de nosso senhor jesus cristo.
  • sonia
    , jd paraiso itapecerica da serra
    que absurdo,ninguem viu nada como 2 caras a paisando sai com o um menino algemado e ninguem faz nada ,se ele devia teria quer ser abordado por policiais fardados ,como ninguem viu nada alguem tem que falar alguma coisa,isso e impossivel tem cameras por todo lado em itap ,entao e so ver quem sao os fila das putas que fez isso com um inocente.DEUS QUE CONFORTE A FAMILIA jhonatan descanse em paz a justiça de deus nao falha .
  • jhenifer
    , itapecerica da serra
    meu maninho muitas saudades ty amoooooooooooo
  • jhenifer
    , itapecerica da serra
    meu maninho muitas saudades ty amoooooooooooo justiça pq se nao ter amanha pode ser outro garoto...
  • marcio e aline
    , cidade aracy
    Quanta injustiça! Estamos inconformado com tanta crueldade,com que fizeram com este jovem que perdeu sua vida.A verdade é uma só Jesus EsTá Voltando isto é o sinal que estamos no fim dos tempos.
  • sentindo na pele
    , são noberto
    Dois jovens novamente desaparece em Parelheiros hoje dia 18/08/2010 faz 1mes e 8 dias e só depois de uma reunião da comissão de direitos humanos na Camara Municipal de SP que foi aberto inquerito para investigação depois de mais de um mes !!
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo