02.05.2017
Transporte
Sem projeto executivo, metrô de Taboão não tem previsão para início das obras
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Durante a inauguração do restaurante Bom Prato em Taboão da Serra na manhã desta terça-feira, dia 2, o governador Geraldo Alckmin anunciou que até o início de 2019 quatro novas estações do metrô Linha 4-Amarela serão entregues à população. Prometido para 2016, os taboanenses vão continuar aguardando o metrô, a estação Largo do Taboão ainda não tem previsão para, sequer, iniciar as obras.   

Alckmin ainda vai autorizar o projeto executivo da estação Largo do Taboão, com isso o metrô não ficará pronto antes de 2020. “O metrô de Taboão ainda não está contratado, só tem o projeto básico, mas nós vamos mandar fazer o projeto executivo [...] Nós não faremos no nosso mandato, mas vamos deixar a estação do lado Vila Sônia praticamente pronta”, declarou.

Governador Geraldo Alckmin ainda vai autorizar o projeto executivo da estação Largo do Taboão | Carol Teresa / Fotos Públicas / Metrô de São Paulo

De acordo com o governador, as próximas estações a serem inauguradas são Higienópolis/Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo/Morumbi e Vila Sônia, que terá um terminal rodoviário, além do pátio de instalação. “A ordem é, este ano Higienópolis/Mackenzie, começo do ano [2018] Oscar Freire, fim do ano, São Paulo/Morumbi, ainda no fim do ano, ou comecinho do outro [2019], a estação Vila Sônia”, disse Alckmin.

Atrasos. Durante uma visita ao município de Taboão da Serra, em 2011, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), informou que o metrô chegaria à cidade até o final de 2014, o que não aconteceu.  Já em 2012, durante uma nova visita,  Alckmin mudou o prazo para até o final de 2016. “Em 2016 a gente consegue chegar em Taboão da Serra. Eu vou iniciar a obra, se Deus quiser, no meu mandato”, declarou durante a visita.

Questionado sobre o não cumprimento do novo prazo, final de 2016, o governador se limitou a responder "impossível ter ficado pronta em 2016, não há nem projeto executivo".

comentários
  • lais valeria teixeira
    Taboão da Serra, Monte Alegre
    "Questionado sobre o não cumprimento do novo prazo, final de 2016, o governador se limitou a responder "impossível ter ficado pronta em 2016, não há nem projeto executivo." Interessante o Gov. ter respondido tal como acima citado. Mesmo porque as promessas de campanha do PSDB na região sempre visam citar o metrô como plataforma de campanha, iludindo eleitores e transformando esta peça em um circo, tal como feito pelo Fernando Fernandes e sua esposa Analice. As prioridades nunca foram a periferia. Tanto que as estações com previsão de inauguração para ainda este mandato são centrais ou em bairros privilegiados de SP. Até quando seremos relegados? Até quando votaremos acreditando que o metrô chegará em Taboão, em 2016 (estamos em 2017) sem nem ter sido feito o projeto executivo?
  • Alberto Cardoso
    Taboao, JBTempo
    Caraca, nem em Santo da para se acreditar mais,kkkk
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo