patrocínio
28.01.2010
autor
Por Rose Santana
Da Redação do Portal O Taboanense
Fale com o autor da matéria
Epidemia de Dengue assusta bairros vizinhos de Taboão da Serra

Bairros da São Paulo, vizinhos a Taboão da Serra, estão em estado de alerta por causa da dengue. Campo Limpo, Butantã e Morumbi estão entre as áreas de risco onde centenas de casos já foram registrados neste ano. Segundo o Coordenador da Zoonose da nossa cidade, Clóvis José de Sá, é preciso a ajuda de todos para evitar que um surto possa ser um problema em Taboão.

Taboão da Serra é considerado infestado desde 2002 e temos transmissão esporádica nos meses de janeiro a maio anualmente devido a  chegada de casos importados de outros municípios e estados nos meses de férias. Para identificar locais com maior risco de surto da doença, o governo do Estado usa um indicador chamado índice de Breteau – quando ele fica acima de 1 quer dizer que foram localizadas larvas do mosquito em um imóvel a cada cem analisados.

A Dengue no estado de São Paulo tem um trabalho de campo centralizado sob coordenação da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias e de acordo com um levantamento regular do nível de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, os municípios são classificados em 4 estratos (1- com epidemia de dengue, 2- infestado e com transmissão de dengue, 3-infestado sem transmissão e 4 não infestado).

Comentários dos Visitantes
1
Julio cesar rodrigues de goes naturalidade: brasileiro idade: 19 anos endereço: rua do sossego nº 92, centro – juquitiba/sp; cep 06950-000 estado civil: solteiro 4682-1820; 9965-2548 e-mail: julio_goes2009@hotmail.com busco oportunidade de emprego, empenhando-me aprender cada vez mais e crescer junto com a empresa . tenho grande facilidade em trabalhar em equipe, sendo assim o trabalho é mais produtivo e com qualidade. cursos de aperfeiÇoamento profissional • marketing pessoal • informática – (pacote office, windows explore, internet) tendo sua abrangência em windows xp , windows 2000. • habilitado em direção veicular categoria “b”. escolaridade • ensino fundamental ( concluído em 2007 ) • ensino médio completo ( concluído em 2010 ) escola : e e oredo rodrigues da cruz tel. 46814664
JULIO CESAR RODRIGUES DE GOES
JUSTINO
 
Envie seu comentário
 

Portal O Taboanense

Siga-nos no Twitter
Eu Amo Taboão
Os bastidores da política Taboanense
Associação Brasileira de WebDesigner e WebMasters
Ajude a PETA!
W3C - World Wide Web Consorcium
W3C - World Wide Web Consorcium
publicidade