patrocínio
14.04.2008
autor
Por
Especial para o portal O Taboanense
Fale com o autor da matéria
Caminhão perde o controle, bate em ônibus e deixa cinco feridos

Um acidente na tarde desta segunda-feira, dia 14, na Estrada São Francisco, em frente ao Shopping Taboão, deixou cinco pessoas feridas, uma em estado grave. Um caminhão que descia a rua João Duarte perdeu os freios e acertou a lateral de um ônibus da viação Pirajuçara que fazia a linha Taboão – Metrô Conceição.
 
Segundo testemunhas, o caminhão descia a rua quando perdeu os freios. Em alta velocidade o motorista ainda teria subido na calçada tentando evitar a batida com o ônibus que trafegava pela Estrada São Francisco. Policiais que estavam no local não informaram quantos passageiros havia no coletivo.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Caminhão ficou destruído e passageiro, preso nas ferragens
 
Uma passageira que havia acabado de embarcar e estava de pé foi jogada no chão com o forte impacto. Ela foi socorrida pelo Samu em estado grave. Até o fechamento da edição o Pronto Socorro da Antena não havia informado o seu estado de saúde.
 
Outras quatro pessoas ficaram feridas na colisão. O passageiro do caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pela Emergência do Corpo de Bombeiros. Três viaturas do Samu e duas dos Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas que foram levadas para o Pronto Socorro da Antena e Akira Tada. Outros cinco passageiros tiveram escoliações leves.
 
O trânsito na Estrada São Francisco precisou ser interrompido por quase duas horas, o que causou um enorme congestionamento. Os motoristas precisaram pegar rotas alternativas, mesmo assim a confusão foi enorme. A secretaria de trânsito e transporte rebocou o ônibus e o caminhão que impediam a passagem dos outros veículos.
 
De acordo com uma testemunha que pediu para não ser identificada, o impacto foi tão forte que a traseira do ônibus foi arrastada por mais de 10 metros. “Parecia que o ônibus ia tombar, ele ficou em duas rodas. Foi muita gritaria, os passageiros desceram assustados e alguns choravam muito”, disse.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

O resgate das vítimas e a retirada dos veículos levou duas horas
 
O motorista Carlos Camacho, que passava pelo local na hora do acidente, disse que o motorista do ônibus não pôde fazer nada. “O caminhão apareceu do nada, foi tudo muito rápido. Pensei que o cobrador tinha morrido, porque o caminhão bateu bem do lado dele, achei que tinha sido fatal”, lembra.
Comentários dos Visitantes
1
Eu passei pelo local pouco depois do acidente, realmente foi feio. graças a deus que não teve nenhuma vítima fatal, vamos orar pela pessoa que está internada ainda.
Luiz Claudio
Campo Limpo
 
2
Mais um acidente grave em taboão da serra. acredito que está faltando fiscalização com relação a segurança dos veículos que trafegam na cidade.
Eduardo Garcia
 
3
As principais avenidas da cidade é normal você ver carros e caminhões em alta velocidade. taboão é uma cidade com ruas e avenidas muito perigosas , como vimos outro dia um acidente no intercap. É preciso uma fiscalização mais rígida por parte da semutrans .
Marcos Sergio Assis Sousa
Jd. Mituzi
 
4
Eduardo com muita razão.falta fiscalização e mais cobrança de responsabilidade. qualquer veículo tem que andar em perfeitas condições e caminhão tem que ter rua certa para trafegar.
Raimunda de Almeida Santos
Parque Pinheiros
 
5
Com o crescimento e desenvolvimento da cidade, o fluxo de veículos aumentou muito e em qualuer horário é possível ver veículos pesados circulando em ruas estreitas. vou sugerir ao prefeito dr. evilásio, que discipline o horário para trânsito de veículos pesados na cidade. lamento o ocorrido e graças a deus que não provocou vítimas fatais, torço para que os envolvidos no acidente se recuperem o mais rápido possível.
Vereador Professor Moreira
Pq. Pinheiros
 
6
É cediço a omissão, por parte do poder público, no que tange à fiscalização ao cumprimento das normas de transito, notadamente, na rua joão duarte, onde os caminhões precisam descarregar e estacionam em fila dupla, na contramão, bloqueiam a referida rua etc... É necessário o deslocamento dos fiscais de trânsito à referida rua ou será que este acidente não foi o suficiente para as devidas providências ?
Rodrigo
Parque Marabá
 
7
Aliás , pouco se vê na cidade os fiscais de trânsito. reparem ...
Alvaro Coradim
Pq Pinheiros
 
8
Vocês acham que alguem esta preoculpado com o transito pois não parece,porque na mesma estrada havia uma lombada eletronica e foi retirada os motoristas descem a mesma em alta velocidade e logo logo a tragedia sera maoir se ninguem tomar providencia. na rua raphael de marco com a estrada são francisco é um desses lugars onde a insegurança é total ja foi solicitado uma ilha para que a população possa se proteger dos carros ate que possam atravessar mas nada foi feito.e no mesmo local ha varias pessoas que atravessam ali quando saem do serviço na mesma rua .será que o secretario dos transportes nunca passou por ali pra ver isso ??? será que temos de esperar a boa vontade de algum vereador candidato a reeleição tomar providencias???
Silvia Silberman
J.Helena
 
9
Tem que parar de beber e dirigir certo por que se nao vai dar acidente em alta velocidade
HELOISA SANTOS DE FARIA
vila lavinia
 
Envie seu comentário
 

Portal O Taboanense

Siga-nos no Twitter
Eu Amo Taboão
Os bastidores da política Taboanense
Associação Brasileira de WebDesigner e WebMasters
Ajude a PETA!
W3C - World Wide Web Consorcium
W3C - World Wide Web Consorcium
publicidade