29.11.2009
Meio Ambiente
Taboão da Serra pode receber certificado de Município Verde Azul
compartilhe

 

O Certificado Verde Azul, lançado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em junho de 2007, tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios. As cidades da Grande São Paulo, entre elas Taboão da Serra, Embu, Juquitiba e Embu-Guaçu, serão avaliados pela equipe do Projeto, podendo obter uma nota, que pode variar de zero a 100.

As cidades que obtiverem nota acima de 80 vão receber o certificado de Município Verde Azul. Os municípios com melhor avaliação terão prioridade na obtenção de recursos junto ao Governo de São Paulo. Neste ano 88% dos municípios paulistas participam do projeto. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

Foto: Eduardo Toledo

Área intocada da Mata Atlântica no Pq. Laguna precisa de cuidados para sua preservação

Entre as novidades do novo ranking ambiental dos municípios estão quatro novas premiações ambientais: melhor ciclovia, melhor programa de coleta seletiva, parceria verde – voltada para empresas que firmaram parcerias com os municípios em prol do meio ambiente local, e iniciativa verde - para o morador que adotou atitudes ambientalmente corretas em benefício à sua cidade. Da região metropolitana de São Paulo 30 cidades estão na disputa.
comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo