patrocínio
25.11.2009
autor
Por Eduardo Toledo
Especial para o Portal O Taboanense
Fale com o autor da matéria
Vereador Cido exige que bancos cumpram lei de 2006

 

O vereador Cido (DEM) apresentou na última sessão da Câmara Municipal um requerimento exigindo que os bancos cumpram uma lei municipal de 2006 que obriga as agências a atenderem seus clientes em até 25 minutos. “É um absurdo, estamos recebendo reclamações no gabinete que o atendimento chega a demorar mais de duas horas”, afirmou.

A lei de autoria do vereador Elói prevê que ao atendimento ao cliente não possa demorar mais do que 30 minutos em vésperas e após feriados. “Não é isso que estamos vendo na cidade, a prefeitura tem que reforçar a fiscalização e multar os bancos que estão desrespeitando a legislação”, disse Cido.

Foto: Eduardo Toledo

Vereador Cido quer que lei aprovada pela Câmara em 2006 seja cumprida

Outro artigo da lei que é desrespeitado pelos bancos é a instalação de um relógio de ponto em suas agências para que os clientes possam registrar a hora de entrada e o tempo que permaneceu nas filas. O banco que descumprir a lei está sujeito a multas de R$ 564, que dobra no caso de reincidência.

Segundo Cido, o requerimento é o primeiro passo para que a lei seja respeitada. “Vou conversar pessoalmente com o prefeito para que ele aumente a fiscalização. Os bancos precisam cumprir a legislação, a população não pode pagar pela ganância dos banqueiros que diminuem o número de atendentes para aumenta seus lucros”, finalizou.
Comentários dos Visitantes
1
Parabéns vereador cido, não te conheço, mas esta sua atitude de denfender os direitos do usuário das agências bancarias é muito nobre, espero que haja fiscalização, pois é inadimissivel a forma que são tratados os clientes, pois os bancos devem seguir as leis, ou será que eles estão acima delas.
Andressa
Jd. Monte Alegre
 
2
Pareceria ser que vocês não entenderam a mensagem dos bancos em taboão da serra. pois a mensagem deles e a seguinte: o desejo de nossos senhores bancários na nossa região e de nos brindar maior conforto, “mais serviÇos” a nos moradores, e empresários de taboão da serra. vocês não perceberam ainda que eles incrementaram o serviço de lanchonete, colocando bebedouro, cafezinho, chás, todo no maior conforto ate cadeira para vocês não se incomodarem em esperar em pé e sim sentados. ah!!! já estava esquecendo, agora também tem serviço de banheiro para você se sentir bem à vontade como na sua casa, e seguramente amanha terão ate chuveiro, para quem chegar um pouco suado de mais ou sentir um pouco estressadinho e dar uma relaxada. bom isto agradecemos aos senhores empresários, banqueiros de taboão da serra e as autoridades de taboão da serra, pois pelo visto eles estão preocupadíssimos com o n osso conforto, por isso eles só querem nos agradar nos deixando permanecer na suas casas (agencias bancarias) pelo prazo no mínimo de 60 minutos ou seja o maior tempo possível e assim não ter que nos incomodar andando pelas ruas da nossa linda cidade. então vereador cido reveja essas opções e você percebera que hoje em dia e melhor ficar preso nas filas de um banco desfrutando dos benefícios da lanchonete bancaria e ainda tendo a possibilidade de fazer novas amizades nessas longas filas onde em um papo de fila, fresquinho, pois tem ar condicionado, café, chá, ate banheiro se precisar, imagina colocando mais um caixa para atendimento isso não nos permitiria gozar de tanto conforto. você não acha sr. vereador?? obs: e falando de comodidade e conforto.... e os nossos bairros, quando será que passaremos a ter mais recursos? amo taboÃo da serra dos gringos lan house sr. jorge l. vigil comerciante
Jorge
Vila Indiana - TS - SP
 
3
Parbéns vereador, precisamos mesmo de politicos sério e honesto igual a vc,que luta e briga pelo os nossos direitos pois é uma brincadeira o que esses bancos fazem ganham muito dinheiro, e não fazem nada pelos seus usuarios. a lei tem realmente que ser cumprida caso contrario, multa neles só assim tomam vergonha na cara.
Abelardo
jd. São Judas
 
Envie seu comentário
 

Portal O Taboanense

Siga-nos no Twitter
Eu Amo Taboão
Os bastidores da política Taboanense
Associação Brasileira de WebDesigner e WebMasters
Ajude a PETA!
W3C - World Wide Web Consorcium
W3C - World Wide Web Consorcium
publicidade