patrocínio
05.08.2009
autor
Por Eduardo Toledo
Especial para o Portal O Taboanense
Fale com o autor da matéria
Homem morre com suspeita de Gripe A no Embu

 

Um homem de 30 anos, morador do Embu, morreu nesta segunda-feira, dia 3, vítima de parada cardio respiratória. Todos os sintomas apresentados pela vítima levam as autoridades locais a crer que ele é a primeira vítima fatal da Gripe A na região. Em Taboão da Serra a prefeitura confirmou o quarto caso da doença na cidade.
A vítima, que não teve seu nome divulgado, deu entrada no Pronto Socorro Central do Embu, em Cercado Grande, apresentando os sintomas da Gripe A no último sábado, dia 1º. Os médicos chegaram a tentar uma transferência para o Hospital Emílio Ribas, mas o homem acabou sendo levado para o PS do Jd. Vazame, também no Embu.

Foto: Elza Fiúza | Agência Brasil

Pacientes com suspeita da Gripe A recebem máscaras em hospital de Brasília
Na noite desta segunda-feira, dia 3, às 23h, o homem acabou morrendo em decorrência de uma falência cardio respiratória. Segundo informações apuradas pelo Portal O Taboanense, a vítima era uma pessoa saudável e não apresentava um quadro de doenças pré-existentes.
O caso é tratado com cuidado pelas autoridades. Os exames que vão concluir se a causa da morte foi mesmo a Gripe A ficam prontos em cerca de 15 dias.
Taboão da Serra
Em Taboão da Serra a prefeitura divulgou nesta terça-feira, dia 4, a confirmação do quarto caso da Gripe A na cidade. O paciente, um jovem de 28 anos, morador do Jd. Guaciara, foi internado com os sintomas da doença no último dia 27, no Hospital Emílio Ribas. Nesta segunda-feira, dia 3, ele recebeu alta e já voltou para sua casa.
Segundo o assessor de imprensa da prefeitura de Taboão da Serra, Mário de Freitas, a Secretaria de Saúde passou a monitorar os familiares do paciente. Até o momento ninguém da família apresentou qualquer sintoma. O jovem teria contraído a doença após contato com amigos que moram no México.
Em Taboão da Serra existem 33 registros da doença. Desse total, 21 foram descartados depois dos exames, quatro confirmados e outros oito ainda estão em análise. Mário de Freitas disse ainda que a Prefeitura mantém um grupo de quatro médicos que ficam em plantão para tratar de qualquer suspeita.
A Prefeitura  também mantém um telefone do Disque-Saúde que ajuda a tirar as dúvidas sobre a doença: 4788-5603. O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira, dia 4, que o número de mortes pela nova gripe já chega a 50.



www.twitter.com/otaboanense


Comentários dos Visitantes
1
É minha gente e o pessoal continua não levando este assunto de suma importãncia a sério. e os alunos que voltarão dia 17/08/2009 as aulas, como será? desde o início fui contra a esta atitude pois do que vai adiantar se as autoridades não tomarem providências urgentes. ah, vai ver o vírus sabe que a partir do dia 17/08 terá de ir embora. faça-me o favor, para mim tudo isso não passa de incompetência das autoridades.
margarida
S.Judas
 
2
O ps do vazame parece mais um campo de concentração: entra vivo e sai morto
Rodrigo
Centro
 
3
Concordo parcialmente com o que sra. margarida disse, mas, oque vem me preocupando muito é o fato de que sem aulas o número de infectados vêm aumentando, oque irá acontecer quando as aulas retornarem? e vou além, o país não está preparado para a doença e os municípios então... em meio a tantas informações e o ministro da saude "sr. temporão" continua dizendo que não há necessidade de corrida às farmácias para compra de medicamentos e que a epidemia está controlada, entre outras "balelas" que vem falando nos meios de comunicação. então ele também deve saber explicar o por que o número de casos só aumenta e nunca regride? também o por que muitas pessoas estão morrendo? agora o que me preocupa é nosso secretário dizer em junho: "não existe nenhum caso de gripe suina em nosso município". quando estamos no auge da mesma. gente é hora de união, pois se dependermos desses que dizem nos representar estaremos fadados ao descaso e quem sabe oque mais.
ana
Jd Roberto
 
4
Caiu no ps vazame, já era... porquê será? hein?
JSouza
Pirajussara
 
Envie seu comentário
 

Portal O Taboanense

Siga-nos no Twitter
Eu Amo Taboão
Os bastidores da política Taboanense
Associação Brasileira de WebDesigner e WebMasters
Ajude a PETA!
W3C - World Wide Web Consorcium
W3C - World Wide Web Consorcium
publicidade