31.07.2009
Segurança
Guardas Municipais detêm homem que portava arma de fogo no Suiná
compartilhe

Por Edimon Teixeira

Dois Guardas Civis Municipais detiveram em flagrante por porte ilegal de arma, nesta quinta feira, dia 30, o cabeleireiro Edson Cardoso dos Santos, 26 anos. Ação aconteceu na Rua José Tibúrcio da Cunha, nº 31, no Jardim Suína, por volta de meio-dia.

A denúncia feita à Central de Rádio da GCM falava de um indivíduo com atitude suspeita na Rua Manoel Ferreira Granje. Atenderam ao chamado, o GCM Ribamar e o GCM Neves que localizaram e abordaram o suspeito, de acordo com características passadas, alguns metros depois do local citado.

Foto: Edimon Teixeira

Arma apreendida com o cabeleireiro pela Guarda Municipal

Em revista ao suspeito, os GCM’s encontraram em sua cintura um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado, com seis projéteis intactos. Deram então voz de prisão e o conduziram ao 1º DP, na área central, para esclarecimentos.

Aos GCM’s o cabeleleiro, que mora no bairro de Pinheiros, em São Paulo, disse que a arma seria para dar “um susto” em seu primo. À polícia confessou que estava sendo ameaçado pelo parente. Marcelo Santos Silva, delegado de plantão ratificou a voz de prisão.

O indiciado deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O artigo 14, da lei 10.826, do Estatuto do Desarmamento, prevê pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa para o crime.


comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo