Taboão da Serra

Joice Silva faz balanço de primeiro ano de presidência com valorização dos servidores e incentivo a educação e cultura

Primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão da Serra em seus 58 anos de história, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Joice Silva (PTB), garantiu conquistas que marcaram o primeiro ano da sua administração. A principal delas foi a valorização dos funcionários públicos efetivos da Casa. Servidores com os menores salários tiveram aumento e passaram a receber vale transporte. A licença maternidade de 180 dias foi regulamentada. Houve maior valorização do corpo técnico, concurso púbico e amplo investimento na melhoria das condições de trabalho dos servidores da Copa e da Limpeza.

“Desde o primeiro momento nosso objetivo foi fazer uma administração enxuta, priorizando a valorização dos servidores e ações voltadas à comunidade”, afirma Joice Silva.

Outro ponto que merece destaque na administração dela é o incentivo a educação, formação continuada dos servidores e o fomento à cultura. Joice Silva promoveu o fortalecimento da atuação da Escola do Legislativo, que passou a ministrar cursos de capacitação frequentes aos servidores, abriu vagas para a comunidade, obteve reconhecimento em âmbito estadual, sendo modelo para outras cidades.

A presidente Joice Silva abriu a Câmara para o fomento e incentivo à cultura com a realização de concertos pela consagrada Associação Músicos do Futuro. Ela tornou oficial a entrega das medalhas Laurita Ortega Mari, que prega a valorização da mulher e Zumbi dos Palmares, voltada ao reconhecimento do povo negro.

Dando ênfase a uma gestão legalista a presidente Joice Silva aprovou regulamentação do uso do plenário da Casa de Leis, do Estatuto da Escola do Legislativo e de benefícios para os servidores efetivos.

A gestão Joice Silva implantou um novo e moderno site atendendo a solicitações do Ministério Público, garantido maior transparência e modernização do sistema de transmissão das sessões. Em outra frente de ação que se destaca, recuperou a maior parte da história das legislaturas e mesas diretoras do passado, permitindo que os próximos presidentes possam preservar a história da instituição, até então perdida.

Politicamente, a presidente alcançou protagonismo na luta contra a violência doméstica e com a aprovação de leis, que saíram das fronteiras da cidade e viraram políticas públicas em âmbito estadual e até nacional. O apoio dela foi decisivo em ações como o outubro Rosa e a histórica caminhada Pela Paz e contra a violência à mulher ocorrida em 25 de novembro.

Joice Silva é uma das mais jovens vereadoras do Poder Legislativo de Taboão da Serra. Ela foi eleita presidente após uma acirrada disputa, numa votação que a fez entrar na história como a primeira mulher presidente Câmara Municipal de Taboão da Serra e vai ocupar o cargo até o final desse ano.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *