Por Renata Gomes
Pentacampeão da 1ª divisão de Futebol e tricampeão do carnaval de Taboão da Serra, a comunidade do Unidos do Morro fundada em 23 de setembro de 1993 comemorou neste final de semana 18 anos com uma programação repleta de jogos amistosos e muito samba. Hoje a diretoria do Morro é composta por Roberto, Rogério, Maurício, Marcelo, Langa e Ricardo que além da participação no futebol varzeano e carnaval, organizam diversos eventos para a comunidade.
A formação do time e do bloco carnavalesco começou para disputar os festivais da região e depois foi se tornando cada vez maior. Hoje é a equipe que mais acumula títulos da primeira divisão da cidade e a que possui maior número de integrantes da escola de samba que já chegou a ter mais de 5.500 participantes.
Foto: Renata Gomes

Unidos do Morro comemora aniversário de 18 anos com amistosos e muito samba
Neste ano, a equipe ficou em terceiro no futebol e no carnaval e está indo para a Copa Kaiser. “A união fez tudo isso acontecer, somos apaixonados por essa comunidade, é uma grande família”, descreve Ricardo Oliveira, um dos fundadores.
No sábado (24), o campo dos Santos recebeu os jogos comemorativos entre o Cats Feminino e Embu, Veteranos e também recebeu a visita de times de Itapecerica e o Vila Izabel de Osasco.
No banco de reserva do campo, Cristian Ferreira pintava quadros em comemoração a maioridade do Morro. “O Morro também é cultura”, descreveu o artista que informou que os quadros serão levados para a sede.
Confira outros post deste blog